quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Falta de uma boa cobertura local

Não li os dados pluviométricos. Mas nas últimas 30 horas deve ter chovido um bocado. Não cabe culpar o aquecimento global desta vez. E a cidade ficou algo além do caótico. Acompanhando de longe. Como um ET ermitão/ilhado.

Senti muita falta de uma TV local, chata como aquela NY1 em Nova Iorque. Mas feita por nós, não seria tão chata. Sinceramente, o Cabo deveria ter um canal de notícia absolutamente local. Ou nas TV s abertas uma cobertura mais interessante local. Foi tudo muito fraquinho. E agora com a qualidade de broadcasting das câmeras de tráfego, uma cobertura de hora em hora nos horários de rush, seria um grande achado. Nas TVs e nos Onlines.

Romário internacionaliza o futebol jogado no Brasil


Depois de Maradona, foi o maior dos baixinhos. E dos craques. Podem falar o que quiser do Eurico, mas esta jogada de colocar o Romário como técnico no jogo contra o América do México foi uma jogada de marketing sensacional. Notícia no mundo inteiro. Da CNN a BBC. O Futebol Brasileiro jogado no Brasil, só deu mídia internacional em dois momentos:

Gol Mil do Romário.

Romário treinador por um dia.

O resto é o futebol brasileiro jogado pelos craques brasileiros fora do Brasil. Exportados. Daqui só se fala quando o assunto é Romário.

Sobel e Padre Julio Lancelotti


Não dá para esquecer o episódio do principal Rabino da mídia, Henry Sobel e as gravatas furtadas. E não dá para não comparar com o Padre Júlio e a denúncia de extorsão/abuso de menores.

Estranho mesmo que um Padre militante, com um ar sério de quase um santo tenha pago de extorsão um bom montante. Tenha dado de presente/extorsão uma Pajero para um ex menino que ele cuidava. Pensando com calma, de onde vinha o dinheiro para o cara que extorquia? E que motivos para pagar a extorsão?

É, ainda somos obrigados a acreditar que o ser humano é viável.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Deu no Ancelmo Góis

Pesquisa DataRio/DataGóis publicada no domingo, 21/10/2007.

‘Dá uma cambalhota aí’
Tem fã que exagera. Bussunda, certa vez, foi parado no
aeroporto por um pai que lhe pedia “uma cambalhota” para
o filho ver. Renato Aragão, num shopping, aturou uma mãe
que queria fotografá-lo, e, como não havia filme na máquina,
insistia para o nosso herói esperar enquanto ia comprar.
Mas, para sete em cada dez cariocas ouvidos numa
pesquisa DataGois/DataRio, “faz parte da profissão ser
simpático com os fãs”.
Têm razão.

Rolex do Huck

Na boa, finalmente uma notícia que conseguiu ficar mais chata que a cobertura sobre o escândalo do Renan Calheiros.

O Rolex do Huck. Vamos fazer uma vaquinha, ou descolar um patrocinador, e dar um Rolex novo para esta notícia sair dos jornais.

Falabella naufraga?


O dinâmico Miguel Falabella pode amargar um revés. A sua empreitada, a peça "Os produtores", que teve a estréia em novembro, não conseguiu a liberação da autorização para captar os pleiteados 7 milhões com a Lei de incentivo. Com isto pode sair de cartaz antes do tempo previsto.


Resta saber se esta informação não é para constranger o pessoal que assina a Lei Rouanet para tentar forçar que eles assinem expressa da autorização para o Caco Antibes.

Copa 2014 no Brasil

Como entusiasta do futebol eu gosto de Copa do Mundo. Mas...Copa do Mundo tem que ser na Europa. Muito mais divertido de assistir para quem vai in locco e para quem fica.As torcidas se deslocando, pequenas distâncias, logística de transporte e turismo...

E, sinceramente, o que a Copa aqui no Brasil pode fazer para melhorar os clubes e a estrutura do futebol brasileiro?

Claro, anunciantes, empresas de promoção e construtoras devem ficar felizes, mas e o nosso futebol?



Votações - Time de todos os tempos


Um belo dia recebi de um amigo jornalista francês para eu escolher meu time dos sonhos. Claro que fiz escolhas extremante pessoais. Optei por escolher apenas jogadores que vi jogar. Deixando de fora craques como Didi, Di Stefano, Pelé, Gerson entre outros.



Escalei:

1 Dassaev

2 Leandro

3 Scirea

4 Baresi

5 Breitner

6 Zidane

8 Platini

10Maradona

7 Marinho (camisa 7 do Bangu anos 80 e foto que ilustra este post)

9 Ronaldinho Gaúcho

11Romário



O Marinho, eu tenho o orgulho de ter levado o mesmo e patrocinado a colocação dos pés na Calçada da Fama no Maracanã. Pude homenagear meu ídolo de infância em 2004. Tá lá no Maraca, na história. No local aonde um craque como Marinho merece estar.

Blog Leitores

Depois de uma semana sem atualizar sistematicamente, descobri que este blog tem leitores. E reclamaram da ausência de posts. Bem, então...