sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Este blog entra numa fase reflexiva até segunda-feira.


Monica Veloso na Playboy


Agora que não cassaram o Renan, a Playboy deveria cancelar a publicação das fotos da Mônica Velloso. Perdeu o sentido. Deveria ir para uma publicação com menos prestígio, como aquelas que ficam penduradas nas bancas do Centro. Como faz um tempinho que a Playboy se interessa mais por mulher com fama instântanea que mulher bonita, Monica Veloso deixou de ser uma celebridade. Passou a ser apenas uma morena balzaquiana.




A vaca não foi pro brejo.

Tosco da sexta - Bono do U2


É Bono Vox, líder do U2.

Por favor, Nobel da Paz para este mala.

Quem sabe assim ele para de ficar com posturas politicamente corretas que soam falso.

Mensalões e Mensalões

Claro que toda forma de Caixa 2 deve ser combatida. Mas comparar um esquema de Caixa 2 numa eleição estadual com um esquema de Mensalão onde o Poder Executivo usa dinheiro para mobilizar o Legislativo a seu favor, não pode ser comparado.

A única coisa em comum que o dito "mensalão"do Ex Governador Eduardo Azeredo tem em comum com o mensalão real do Governo Lula é a presença do carequinha Marcos Valério. Porém ambas as práticas são condenáveis. Seja do PT, seja do PSDB de Minas.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Classe operária vai ao paraíso


Muita gente deve estar querendo o cargo de Ministro da Justiça. Ora, Tarso Genro vai pessoalmente a Mônaco negociar a vinda do ex banqueiro Salvatore Cacciola.

Queria ver se o ex banqueiro estivesse em Angola. Será que o Ministro se empenharia com tanto esforço para passar um fim de semana em Luanda?

Mas no Principado....

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Novela mexicana - Eu não acredito nos homens



Sempre tivemos um certo preconceito com as novelas mexicanas. Falamos mal do padrão de produção, dublagem e outros detalhes.

Mas, lá pelos idos dos anos 90, bem no comecinho, acredito que 92/93, o SBT exibiu um clássico “Eu não acredito nos Homens”. Era um remake. Mas esta versão se tornou um clássico. Ao menos para mim.

A protagonista, em legítima defesa, mata um playboy que tenta abusar sexualmente da mesma. Vai presa. E rola presídio feminino(nada mais trash que um presídio feminino).

Bem, no início via esta novela para rir do cenário, rir da protagonista que sempre terminava suas falas com o bordão “Eu não acredito nos homens”. Em alguns momentos se virando e falando diretamente para a câmera. Mas acabei acompanhando a trama. Sim, logo eu que tão pouco assisto TV, acompanhei uma novela mexicana. Confesso.


Livro da semana- O Rio do Bota-Abaixo


Além de um texto primoroso e formal do Doutor Bulhões, o livro é uma viagem ao Rio do Prefeito Pereira Passos que refez a nossa Cidade.

A editora deste livro, o meu é uma edição com mais de 10 anos, ainda carrega o símbolo da Salamandra. Não sei quem deve ter feito as edições seguintes.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Braille Graffiti

Um belo exemplo de idéia.
Moderna na linguagem.
Vale conferir.

Maradona

Isto não foi um gol. Foi uma obra de arte. Um gênio. Insensível é o ser vivo que não se encanta com esta jogada.





Barack Copacabana

Parece bem cretino o trocadilho com a música do Barry Manilow. Mas é um exemplo de como a internet vem sendo usada nas eleições.

Barack, Barack Obama
Copa, Copa Cabana...

Bancando o elitista em Ipanema 2



E o podrão chegou na Vieira Souto. O cheiro de cebola. Mau cheiro do tempero exalando chegaram juntos. Filas enormes...disputando a refeição da praia: o cachorro-quente. O popular "podrão". O da fot não é nem um pouco parecido com o podrão da praia. Cheio de maionese e outras coisas não identificáveis.

Antes que alguém venha me falar do hot dog em Nova Iorque, eu lembro que em geral o hot dog é a febre nova iorquina no inverno e não no calor de 40 graus. No Verão claro que se consome em Nova Iorque, mas não com o sol a pino na maionese e na carne. A deterioração da salsicha e na maionese(nojento) deve ser super rápida.

Não vi ninguém da prefeitura nem da vigilância sanitária no sábado dando uma conferida no sucesso do Verão vindouro : podrão da praia. E a posterior infecção intestinal. Se deixarem, dois sucessos do Verão. Garantidos desde já.


Bancando o elitista em Ipanema 1

Sem parecer um eleitor do Newton Cruz ou César Maia, tem coisas que chamam a atenção até mesmo das pessoas com grande tolerância com a desordem urbana.

Em Ipanema, nas proximidades do Caeser Park, se aglomeram mais 20 Kombis e carros de serviço com toda sorte de coisas. Funcionam como depósito de apoio do comércio na praia. Entendemos que todos tem que trabalhar, mas fica um espetáculo muito diferente de uma Ipanema para impressionar um turista ou fazer com quem paga um IPTU alto aproveite. Estranho mesmo. Fica parecendo aquela desordem que se transformou Cabo Frio. Com cara de um camping na Praia de Ipanema.

Julgando pelo aspecto de alguns dos veículos , aquilo mais parece ocupação irregular.