sexta-feira, 15 de junho de 2007

Quanto valeria a marca Che Guevara?

Como ontem foi aniversário dele, eu fico a pensar...

Qual seria o valor da Marca “Che Guevara”?

Baseada na foto do Alberto Korda, esta imagem do Ernesto Guevara, o único argentino maior que Maradona, é uma das mais divulgadas no planeta Terra. Antes de se falar em copyleft ou creative commons, a marca Che Guevara é uma marca mundial e sem preocupações com licenciamento e valores de franquia.

Viva Che!

Romanticamente um eterno revolucionário, que o tempo fez questão de transformar em mito. E mitos, a gente não discute. Feliz Aniversário, companheiro.

Valor das marcas Coca Cola, Google e Starbucks na BusinessWeek


No ranking atual, Coca Cola teve a avaliação de sua marca em cerca de 67 bilhões. Ficando com o primeiro lugar entre as marcas mais caras do planeta. Não é a empresa, apenas a marca.

A empresa da moda, Google, no ano passado teve um salto, assim como Starbucks, o café da moda. As duas tiveram uma evolução de mais de 20% e hoje ocupam a posição 24 e 91 do Ranking realizado pela Interbrand e Business Week.

Para estar no ranking das marcas mais caras do planeta, é necessário estar avaliada em mais de 2,7 bilhões, ter mais de um terço de sua receita fora do País de origem, ter um perfil que transcenda sua própria base de clientes.

Mês que vem a Business Week publica o Ranking de 2007. Vamos aguardar

O Ranking atual:

1-Coca-Cola 2- Microsoft 3- IBM 4- GE 5- Intel 6- Nokia 7- Toyota 8- Disney 9- Mc Donald’s 10- Mercedes 11- Citi 12- Marlboro 13- Hewlett-Packard 14- American Express 15- BMW 16- Gillette 17- Louis Vuitton 18- Cisco 19- Honda 20- Samsung 21- Merrill Lynch 22- Pepsi 23- Nescafe 24- Google 25- Dell 26- Sony 27- Budweiser 28- HSBC 29- Oracle 30- Ford 31- Nike 32- UPS 33- J.P. Morgan 34- SAP 35- Canon 36- Morgan Stanley 37- Goldman Sachs 38- Pfizer 39- Apple 40- Kellogg’s 41- Ikea 42- UBS 43- Novartis 44- Siemens 45- Harley-Davidson 46- Gucci 47- eBay 48- Philips 49- Accenture 50- MTV 51- Nintendo 52- Gap 53- L’Oreal 54- Heinz 55- Yahoo! 56- Volkswagen 57- Xerox 58- Colgate 59- Wrigley’s 60- KFC 61- Chanel 62- Avon 63- Nestlé 64- Kleenex 65- Amazon.com 66- Pizza Hut 67- Danone 68- Caterpillar 69- Motorola 70- Kodak 71- Adidas 72- Rolex 73- Zara 74- Audi 75- Hyundai 76- BP 77- Panasonic 78- Reuters 79- Kraft 80- Porsche 81- Hermès 82- Tiffany & Co. 83- Hennessy 84- Duracell 85- ING 86- Cartier 87- Moet & Chandon 88- Johnson & Johnson 89- Shell 90- Nissan 91- Starbucks 92- Lexus 93- Smirnoff 94- LG 95- Bulgari 96- Prada 97- Armani 98- Burberry 99- Nivea 100- Levi’s

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Pesquisa Bairros do Rio


Numa pesquisa feita com 1120 cariocas ,pelo DataRio, para a PS10 Comunicação, sobre Bairros do Rio, interessante notar como o carioca vê os bairros do Rio. Entre diversas perguntas, como aonde a pessoa deseja morar, aonde pensa em comprar um imóvel, aproveitou-se para fazer uma eleição do "Bairro mais querido", veja o resultado. Veja uma pergunta extrato da pesquisa.


1) Para o Sr(a), qual o melhor Bairro do Rio de Janeiro?

O meu bairro 17%

Barra da Tijuca 12%

Ipanema 10%

Copacabana 07%

Leblon 05%

Tijuca 05%

Vila da Penha 04%

Méier 04%

Lagoa 02%

Jd Botânico 02%

Jacarepaguá 02%

Grajaú 02%

Flamengo 02%

Madureira 02%

Botafogo 01%

Gávea 01%

Leme 01%

Guaratiba 01%

Urca 01%

Não sei/

Não quero opinar 08%

Outros 09%

Observação:As pesquisas/perguntas cujas as somas das personagens não totalizam 100% são decorrentes de arrendondamentos ou múltiplas respostas.


Local:Município do Rio de Janeiro
Período do Campo: 13 a 17 de maço de 2006
Universo: 1120 A pesquisa foi realizada junto a eleitores com 16 anos ou mais da área de estudo.
-Grupos de Idade
16-17, 18-24, 25-29, 30-39,40-49, 50 e +
-Localizacao Geográfica : Setores Censitários IBGE

Que barra de cereal que nada...

Na filosofia "genial" do RELAXA E GOZA, a Ministra Martha Suplicy deverá solicitar que as empresas aéreas disponibilizem vibradores e bonecas infláveis nos aeroportos, contornando assim o caos. Seria uma medida bem coerente.

Segundo uma amiga este novo brinde é muito melhor que a barrinha de cereal dos vôos da Gol.




Ministra, a Senhora fez a gente se lembrar do Maluf com o "estupra, mas não mata".
Deve ter alguma coisa na água do Gabinete da Prefeitura paulistana. Só pode.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Separados no nascimento





A gente nem questiona o valor do Deputado Luiz Sérgio, do PT /RJ, mas que ele é a cara do vizinho mais chato do Homer Simpson, o Ned Flanders, isto não resta dúvida.

Contagem regressiva


Faltam 30 dias para este relógio horroroso sair das areias de Copacabana.



Este relógio de contagem regressiva do Pan, instalado em Copacabana, próximo a Princesa Isabel, é de um provincianismo publicitário patético.

Grandes histórias da Tv - FECHA NA PROCHASKA


Uma das mais deliciosas histórias da TV aconteceu nos anos 80.

Baile de Carnaval.

Muitas câmeras pelo salão.

Cobertura ao vivo.

Realizada por alguns apresentadores, entre eles a atriz/apresentadora, a bela Cristina Prochaska-foto.


Num dado momento o cinegrafista enquadra uma jovem que estava retirando a parte debaixo do biquíni. Sim, ela tirava a calcinha do biquíni, exibindo os pelos pubianos na Tv aberta.

Preocupado, o diretor de imagem dá uma ordem:

“-Fecha na Prochaska!”

Então o câmera faz um close com detalhes de filme erótico, ainda mais próximo do órgão genital da jovem exibida no salão.

Desesperado o diretor de imagem insiste aos berros

“-É na Prochaska, na Prochaska. Pro-chas-ka!”

E, o câmera, talvez meio atônito, faz um close ainda mais próximo, digamos que num take ginecológico. Inesquecível para quem viu.

Quando a Cristina Prochaska foi encontrada pelo outro câmera, ela, avisada
do que estava acontecendo, por intermédio do ponto, meio sem graça deu um alô aos telespectadores querendo quase que terminar a transmissão.

Viva a Prochaska!

Apresentamos o novo instrumento de tortura

terça-feira, 12 de junho de 2007

Irmão Bozó

Alguém se lembra do personagem do Chico Anysio, o Bozó?

Aquele que tinha o bordão "Trabalho na Globo, tá legal..."





Pois é, independente de gostar ou não do Presidente Lula, não dá para forçar uma crise institucional pelo irmão Bozó.

Sugestões para a Reforma política


Dos candidatos elegíveis

Fica instituído que só pode se candidatar a cargos públicos, pessoas que comprovem não ter nenhum vínculo familiar, orfãos oriundos das Instituições como Funabem, Febem, Padre Severino e similares devem ter prioridade.

Parágrafo Único:
Os que posuírem família, podem solicitar sumária execução de todos os parentes, nos moldes do realizado com a família do Czar Russo, antes da posse.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Por mais chato que seja...


Por mais chato que seja ver corrida de Fórmula 1 pela TV com o Galvão Bueno falando.
Por mais chato que seja ver o Flamengo jogar, como se fosse a única equipe na tv aberta.

Tem seu lado positivo.

O Faustão ontem teve menos 2 horas de programa.

Aguardamos ansiosamente a transmissão ao vivo de sensacionais eventos como os campeonatos de bocha, dama e boliche no horário dominical reservado ao apresentador.

TPM Masculina

Claro que homem tem TPM.
Segunda-feira , após derrota humilhante do time pelo qual se torce, vem acompanhada de uma verdadeira TPM. É hormonal. Vale um estudo médico/clínico.
Hoje pode verificar com qualquer flamenguista que levou de 4 x 0 ontem , com direito a transmissão pela TV aberta para todo mundo ver.

PS:
Claro que os traços de TPM são mais facilmente encontráveis em tricolores e botafoguenses, eles levam isto mais a sério e são mais intensos.

domingo, 10 de junho de 2007

Feriado Lusitano no domingo


Uma coisa eu sempre achei interessante em Portugal, comemorar o Feriado Nacional, juntamente com Camões. “Dia de Portugal e de Camões e das Comunidades Portuguesas.” O nome do feriado , que este ano caiu no domingo, é tão grande, parece aqueles enredos de Escola de Samba descritos no Febeapá. Mas é profundamente simpático celebrar a data do País ao lado de Camões.

Como nós brasileiros, somos, independente da origem, um pouco lusitanos, fica a lembrança.

Não dá nem para sugerir uma homenagem a Machado de Assis, na data de seu nascimento, 21 de junho. Vai que criam mais um feriado por aqui.


Professora condenada por sexo com aluno


Uma professora de 29 anos dorme em um acampamento com um jovem de 17 anos. Ela vai presa.

Bem, qual foi o crime? Garanto que o moleque de 17 anos que dormiu com esta professora não ficou triste ou traumatizado.

Veja a foto da professorinha, Carrie McCandless. Crime seria o moleque não pega-la.

Para os que estavam pensando em preencher uma ficha do Colégio no Colorado, a professorinha dadivosa, não trabalha mais no Brighton Charter High School. Uma pena.

Diálogo entre duas “peruas ipanemensis”

Perua Loura:

-Menina, você tá magérrima....

Perua não tão Loura:

-Nem te conto, foi um "rotavírus", perdi 4 quilos em uma semana...

Perua Loura:

-Garota, me diz aonde se compra um "rotavírus" ur-gen-te.