sábado, 30 de outubro de 2010

Praia de sábado

Copacabana estava com uma luz que eu acreditava ser exclusividade de Lisboa. Dia nublado. Cinzento. Plúmbeo diria o pedante lírico. Mas a tarde cinza trazia um sol paradoxalmente presente. Na areia, bem próximo ao calçadão, diversos jogos de futebol davam um colorido especial. Remetiam a minha infância. A cara de dezembro se deu por completo quando entrava um vento forte. No Ipod, música de Natal. Fazia muito sentido. E não é novidade. Ouço música de Natal o ano inteiro. Na rua, só vi gente da Dilma. Se era vontade, amor, paixão, certeza da vitória, militância ou o simples fato da campanha de apelo mais popular, mais voltada para os mais pobres ser e estar mais rica e melhor resolvida que a do Serra, eu realmente não sei. Amanhã eu também voto. E voto na Dilma. Sem o entusiasmo do passado, mas com a sobriedade de que é o melhor para o Brasil. Voto na Dilma mesmo acreditando no valor fundamental e quase sacro da alternância de poder. Voto na Dilma mesmo que contrarie meus valores de "hay gobierno,soy contra" meu jeito "gauche" de ser do contra, de ser de oposicão, meu sentimento niilista. Sem empolgação, mas com coerência pelo Brasil. Voto na Dilma.
A trilha? A música que estava no meu Ipod. Clique e descubra.
E agora, enquanto escrevo estas linhas, depois do meu café e minha torta de chocolate,(quando suas manias se tornam preferências, você está maduro e passa a ter ritos e hábitos e não mais "manias") Chego em casa chego e sinto o cheiro sagrado de chuva.
Agua benta do meu sábado.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pesquisa BandNews

Uma pesquisa leve, no clima de Sexta, ou como alguns preferem, Sex-ta.
Conversamos eu, Boechat e Rodolfo sobre o tema.
Lembrando que é um trabalho de percepção, que não significa que se traia mais ou menos no Rio, mas sim como o carioca vê a questão. Como ele se vê. Usando a frase do poeta curitibano, Paulo Leminski :"As aparências enganam, mas, enfim, aparecem, o que já é alguma coisa."


O Sr(a) acredita que possa existir amizade homem e mulher sem nenhum tipo de intenção além da amizade?
(tipo amizade sem chance de namoro, flerte ou sexo)

SIM 54%

NÃO 33%

NS/NQO 13%



Quem o Sr(a) acha que trai mais? O homem ou a mulher?

O Homem 56%

A Mulher 22%

Os dois, não tem diferença 13%

NS/NQO 09%




O Sr(a) acha que no Rio de Janeiro as pessoas traem mais que em outras Cidades do Brasil?
(apenas uma alternativa)

SIM 49%

NÃO 37%

NS/NQO 14%



Não o seu comportamento, mas os das outras pessoas, o Sr(a) acha que no Verão as pessoas são mais propícias a trair seus parceiros?

SIM, As pessoas estão com menos roupa, clima quente 44%

NÃO, Acho que no Frio se trai mais 17%

Igual, não tem diferença trai 28%

NS/NQO 11%

Objetivo:
Levantar junto a eleitores
da área de estudo opiniões
relacionadas a interesse sobre a fidelidade
Local:
Município do Rio de Janeiro
Período do Campo:
27 a 28 de outubro de 2010
550 Entrevistas