sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Post de sexta


Do lado de dentro do carro, com ar condicionado ligado, vendo o Rio de Janeiro como o local mais maravilhoso do planeta. A trilha, Lou Reed com seu album, New York, obrigatório para qualquer humano que pense em gostar de boa música.

Rio 40 graus






Duas fotos do Rio de quinta-feira 40 graus, um quase Verão.
O prédio da Petrobras iluminado em verde e amarelo, beira o patriotismo e mau gosto. Mas, eu até que gostei. E o Leme com cara de fim de semana. Quinta-feira vale lembrar, era uma quinta-feira.

Foto Av Chile as 19h40 min
Foto Praia do Leme as 15h35 min

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Surto de Poliana

"Dias maravilhosos em que os jornais vêm cheio de poesia...
E do lábio do amigo brotam palavras de eterno encanto...

Dias mágicos...
Em que burgueses espiam,
através da vidraças dos escritórios,
a graça gratuita das nuvens."

Mario Quintana

O som para ao cargo do Fats Domino, afinal quem gosta de segunda-feira?

domingo, 1 de novembro de 2009

Deneuve aos 20 anos


Hoje vi "Férias Frustradas" "National Lampoon's Vacation" com minha filha. Toda família se identifica um pouco com os Griswold e todo pai tem um quê de Chevy Chase. E toda mãe a sensatez da Beverly D'Angelo. Hoje que me dei conta que a direção foi de John Hughes. Aproveitei e vi uns pedaços de "Les Parapluies de Cherbourg" Deneuve aos 20 anos é uma cena de cinema.

Mulher fruta - Melancia


Já que o post abaixo falou de frutas, eis uma fruta muito comentada. Aqui sem photoshop - uma espécie de Pitanguy do mundo fotográfico. Por sinal o excesso de retoques em fotos criam um mundo de mentiras. Das curvas aos dentes. Nem falo dos retoques dos silicones e outras plásticas que transformam as mulheres em aspirantes a travesti. Mas se a moda existe, do excesso de turbinadas, é porque deve existir homem (homem?) que gosta do estilo traveco.
Então, chega de blá, blá, blá e fiquemos com a melancia aqui sem os recursos da Playboy.
Seria ela uma "gordosa"? (mistura de gorda com gostosa?)

Hortifruti - publicidade com gosto popular

A maior parte dos publicitários torce o nariz para a campanha do Hortifruti. Uma campanha vitoriosa da agência capixaba MP, no Rio foi veiculada em Outdoor e Revista. Boa parte dos títulos são cretinos, mas e daí? São deliciosos. Sem nenhum duplo sentido. As pessoas gostam. Gostam muito e comentam. Coisa que os publicitários queriam que fizessem sobre seus anúncios, filmes e spots.
A trajetória da comunicação do Hortifruti nestes últimos 8 anos ganhou uma exposição na Estação do Metrô da Carioca(até dia 19 de novembro). Desde anúncios com frutas formando coisas - nada novo, pois tinha um multi vitamníco na minha infância que era um boneco composto por frutas, passando títulos divertidos como "Batata revela: se não me cuidar, viro um palito" chegando a campanha que faz paródia com filmes como "Horta de Elite" ou "O Quiabo veste Prada". Para colocar muito publicitário invejoso se roendo. E ver que a publicidade, quando no gosto popular, sai do dia-a-dia de vida de agência e interage com o consumidor. Parabéns ao Hortifruti e a sua agência.