sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O maior elogio do mundo






Uma bela sexta-feira.
Aqui uma das melhores cenas do filme.
Melvin-alter ego de quae todos nós- fala a maior declaração de amor a garçonete Helen Hunt.

"Você me faz querer ser uma pessoa melhor"

Este filme é uma obra de arte. Sensacional sem abrir mão de buscar bilheteria. Ou seja, qualidade, arte e entretenimento podem sim caminhar.

E tem dedo do James L. Brooks, uma espécie de "co-pai" ou "mãe" dos Simpsons.

Times do Rio

Em breve com mais calma um texto sobre as torcidas do Rio e seus comportamentos. Uma análise pretensamente sociológica sem grandes pretensões e sem muita sociologia. Coisa de "butequim", porém devidamente fundamentada.

Este post será para os mais de 30 amigos/leitores que enviaram mails sobre o post do Botafogo e Flamengo.
Gente de todas as torcidas.
Em breve e com calma.
Hoje tá corrido.

Post de Sexta

Irving Berlin interpretado pelo genial Fred Astaire. Um presente de uma sexta que fica até menos quente com esta trilha.


Absolvam Souza

O jogador do Flamengo não fez nada de ofensivo.
Ele debochou.
Foi leve.
Foi CARIOCA.

E satirizou o momento mais patético do esporte nos último 10 anos, desde a volta Olímpica com uma Caravela do Vasco, não se via nada tão patético quanto o choro do Túlio, Bebeto e Cia.

O Botafogo tem que ser grande. E dirigente tem que ter equilíbrio.
Este desequilíbrio reflete em campo. O time ano passado degringolou por este tipo de desequilíbrio. Que Cuca consiga manter o astral de uma bem treinada equipe.

E aqui a Volta Olímpica, o jogo, pois a volta com a Caravela de papelão eu não consegui. Procuro a cena do Vasco com a Caravela em 1990.
Superada apenas agora pelo choro do Bebeto de Freitas e Túlio.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Lula e a porrada na cadeia


É bem verdade que a população brasileira de fato não se preocupa com a população carcerária. Como a barbárie fora da cadeia anda legitimada contra a população trabalhadora, a mesma se sentiu no direito de pouco se preocupar com o preso que se encontra sob custódia do Estado. Não se trata de achar certo ou errado. Mas um fato.

Porém sempre alguma ONG ou Organismo Internacional se levanta em favor dos presos e dos abusos -que são realmente inadimissíveis que ocorram, como é completamente inadimissível o poder paralelo traçado pela bandidagem sob o nome errado de "violência urbana" contra a população indefesa. Então o que a declaração do Lula chocará? A população? Não.

E que a oposição DEM e PSDB não vejam nesta gafe de Lula algo para bater por aqui. A população não se importa com seus presos na medida que ninguém se preocupa com ela. O que é compreensível.
A declaração/gafe de Lula pode ter uma repercursão internacional ou junto as ONGs que patrulham os direitos humanos de presos e apenados. Mas como algumas destas ONGs recebem dinheiro de Governo, tudo fica em silêncio. Assim sendo, foi apenas mais uma gafe de Lula, no estilo do saudoso Vicente Matheus.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Obama?


É duro o que vou falar, mas a eleição americana pouco importa para nós brasileiros. Importa tanto quanto a temperatura externa do avião. Ou seja: nada.

Se for McCain - o cowboy aposentado, ou a Tia Gananciosa Clinton ou ainda o campeão da São Silvestre, Obama - para nós brasileiros não muda nada.

O Brasil não é prioridade para nenhum deles.


Mulheres não se iludam, Hilary em nada vai melhorar a condição de vocês, vide a Martha Suplicy. O mundo mudou tanto que um presidente mulher em nada muda, é um discurso anos 70/80. Hoje sabemos que as mulheres são tão competentes ou incompetentes quanto os homens.


Negros, Obama mais parece uma jabuticaba. Preto por fora e branco por dentro-se não fosse assim, não teria todo este cartaz da mídia preconceituosa e branca. E não significa que os americanos deixaram de ser preconceituosos. Ou seja nenhum libelo de liberdade representado pelo Senador mais ou menos branco, mais ou menos negro.


Enfim, vamos falar das nossas eleições municipais. Isto sim muda nossso dia-a-dia.


Chega do efeito CNN que transformou a eleição americana num Big Brother mal resolvido.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Campeonato Carioca e o Botafogo

A verdade é uma: pouco importa, mas se o Botafogo não é campeão, ele foi prejudicado pela arbitragem. Sempre foi assim.

Por mais que se tenha simpatia pelo alvi negro, ele está se especializando em "ser Vice". O Vasco que se cuide, se não vira Vice nesta.