quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Lula e a porrada na cadeia


É bem verdade que a população brasileira de fato não se preocupa com a população carcerária. Como a barbárie fora da cadeia anda legitimada contra a população trabalhadora, a mesma se sentiu no direito de pouco se preocupar com o preso que se encontra sob custódia do Estado. Não se trata de achar certo ou errado. Mas um fato.

Porém sempre alguma ONG ou Organismo Internacional se levanta em favor dos presos e dos abusos -que são realmente inadimissíveis que ocorram, como é completamente inadimissível o poder paralelo traçado pela bandidagem sob o nome errado de "violência urbana" contra a população indefesa. Então o que a declaração do Lula chocará? A população? Não.

E que a oposição DEM e PSDB não vejam nesta gafe de Lula algo para bater por aqui. A população não se importa com seus presos na medida que ninguém se preocupa com ela. O que é compreensível.
A declaração/gafe de Lula pode ter uma repercursão internacional ou junto as ONGs que patrulham os direitos humanos de presos e apenados. Mas como algumas destas ONGs recebem dinheiro de Governo, tudo fica em silêncio. Assim sendo, foi apenas mais uma gafe de Lula, no estilo do saudoso Vicente Matheus.

Nenhum comentário: