sábado, 19 de dezembro de 2009

Severino Araújo ganha biografia

Merecidíssima biografia do Severino Araújo. Ele é nosso Benny Goodman, ou nosso Tommy Dorsey de forma atemporal. A Orquestra Tabajara faz trilha para um Rio de sonhos, em um Golden Room imaginário. Quando as mulheres eram divas, os homens tinham caráter, coragem e não se escondiam nas frescuras dúbias da insegurança e do consumismo da metrosexualidade. Para mim, melhor ser um ser do século passado.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Post Musical

Se eu fosse escolher, queria cantar como este cara. Roy Orbison é "o cara".

Uma das melhores cenas

Algo como se Ionesco fosse levado ao cinema. Adoro esta cena. Aliás adoro Mulholland Drive.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

No clima de Flick - Rio em fotos

copacabana 17h30min
praia do leblon, visão da estátua do Zózimo 15h30min

centro da cidade -saara-14h35min

ponte rio-niterói 13h10min
Separei um apanhado de fotos que tirei na semana que passou , com o celular, no caminho de reuniões de trabalho. A do Centro e a ida a Niterói. E de uma caminhada no sábado. Praia e o posterior retorno.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Nelson Cavaquinho

Adoro Cartola. Mas sempre que vejo a idolatria e o respeito da mídia , merecido, diga-se de passagem e que se repita, ao genial compositor da Mangueira, lembro que praticamente esquecem um gênio como Nelson Cavaquinho. Como se não houvesse espaço para dois gênios. Uma pena. Esta música, cantada pela musa do samba encabulado, com sua beleza delicada presença. Nara Leão. Que delícia para encerrar o domingo. Boa noite.