sábado, 14 de maio de 2011

Cinza combina com verde

E a Cidade estava assim.
Meio cinza de Berlin.
Meio verde daqui.

Madredeus em BG,
eu quero,
queria,
Win Wenders,
filmaria.



Cinza combina bem demais com verde. E o Rio fica lindo assim. Arpoador, `as 16h 28min.

Não basta ser pai, tem que participar

Miley Cyrus se veste como Madonna, tem o Cabelo da Janis Joplin e o corpinho da Courtney Love. Se não está tão bonita como menina-mulher como na época que era menina-menina, ela mostra alguma personalidade. Não tem cintura, nem presença de palco. E por enquanto não precisa. Tem bochechas e controle absoluto da platéia, que difere de presença de palco. Tem muito carisma e algum talento. Ao menos cantou Nirvana e Joan Jett. E cada vez que uma ídolo teen toca Kurt Cobain, eu penso que é educativo. Ajuda a afastar uma geração da música baiana, sertanejo universitário e outras coisas sem critério. Em resumo : Não foi tão traumático quanto eu pensava que poderia ser.
E Miley Cyrus, por ter consciência que escolheu o caminho mais difícil, ser cantora ao invés de ser atriz, merece sim um elogio. Coragem é algo digno em todos os humanos. Principalmente nos artistas.

Quem merece elogio também é o responsável pelo "som ambiente" do HSBC colocou The Clash e The Jam antes de rolar o show. London Calling e That's Entertainment num show teen? Boa.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Rock in Rio - Falta de respeito, falta de cidadania


A Organização do Rock in Rio usar parte da população incauta e com pouca informação para divulgar o Festival é, com perdão da má palavra, sacanagem.

Ora, disponibilizaram ingressos na internet e em pontos de venda e criaram um tumulto programado nos pontos de venda. Motivos? Divulgar o evento. Assim conseguiram mídia gratuita (o evento foi capa de jornal em função das filas), nossa imprensa foi pueril nesta e engoliu a não notícia criada pela organização. Ou seja o evento conseguiu uma Promoção, um Flash Mob e Assessoria de Imprensa gratuita nas costas dos mais afobados e imbecis que se aglomeraram para conseguir ingressos. E aqui a imbecilidade pouco importa se é para ver a Claudia Leitte ou o Mettalica. O público é que foi "idiotta".

Deefesa do Consumidor e Ministério Público poderiam questionar esta prática para "dar cheiro de sucesso" no evento. Se não foi má fé, foi incompetência de alto grau.


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Começo de Semana

Tem momentos que minha brasilidade ferve no sangue. Viagens sonoras. Início de semana. Este "Samba Soul" fazendo MPB em Disco eu não conhecia. Conheci hoje.

domingo, 8 de maio de 2011

Piauí

Ok que os jornais do Rio caminham para o lado e por vezes não são tão bons quanto o Estadão. Falo isto com uma ponta de dor, pois sempre vi no Estadão algo conservador. Mas se não produzirmos o melhor jornal do Brasil, sem dúvida no Rio se produz a melhor revista do Brasil. A Piauí. A edição deste mês traz um "ensaio" da artista plástica (e fotógrafa) Claudia Jaguaribe. Imperdível.O homem invadindo, sem pedir licença, a paisagem do Rio de Janeiro.

Madrugada de sábado

A casa inteira dorme. Descansa em paz. Gatas serenas, meninas mulheres serenas e o cão numa calma de canto gregoriano. Serenidade que reina. Sem explicação. Parece que só eu estou acordado a esta hora no Rio de Janeiro. Não sei se é paz e calma externa ou paz interior da insônia. Só me lembro da frase do Truman Capote, que sempre acatei e entendi, embora fingia não prestar atenção pela superficialidade. Mas sei bem. Faz parte. E manter o sorriso. Leve não é superficial.

"When God hands you a gift, He also hands you a whip; and the whip is intendedsolely for self-flagellation"
Truman Capote