quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Até segunda

Este blog faz sua pausa de fim de semana.

Domingos de Ipod

O Ipod é um aparelho de teletransporte. Outro dia andando no sol de Ipanema. Caminhando no domingão. Começou a tocar "Manhattan" - I'll Take Manhattan. Fui tele transportado direto para o Central Park.


Faith no more - I 'm easy like sunday morning

Eu nunca entendi como alguém pode achar o domingo de manhã algo fácil. Ele é estranho. Provavelmente o momento mais estranho da semana. Ou é gosto de ressaca. Ou é um dia de família. A rotação do domingo de manhã é diferente dos outros dias da semana. É mais lento. É mais nostálgico. É decidamente um dia fora do tempo.

E o Faith no more é uma das bandas mais injustiçadas. Nunca lhe deram o valor que eles mereciam.

Fim de semana de Sol

O fim de semana promete sol e temperaturas na casa de 27 graus. Bendito Verão carioca disfarçado de Primavera. Ou seria ao contrário?

Tosco da sexta - Gizele Madoninha AO VIVO

Sem comentários. Um ícone.
Gizele Madoninha ao vivo.


Prefeitura do Rio - Precipitados

A maior parte do que leio sobre a eleição do futuro ocupante da Cadeira do César Maia, eu fico na dúvida entre a infantilidade e a má intenção de quem escreve.

É cedo, muito cedo para afirmar com o tom de Oráculo que a gente lê nos jornais e blogs sobre o futuro. Tudo em aberto. Muitas possibilidades. E possibilidades vão além de nomes sugeridos.

Mas uma coisa é certa:

Não desprezem o poder de mobilização do ex Governador Garotinho. Mesmo na Cidade que o rejeita.

Repórter estabanado

Determinadas atividades idiotas merecem um tratamento recíproco de idiotas.
O vídeo em questão é tão certinho que parece que foi feito para isto. Não parece verdadeiro. Mas serve para vingar de atividades idiotas.

Tal qual aquelas montagens com dominós empilhados que se movimentavam. Foi moda no início dos anos 80. Todo domingo no Fantástico tinha algum idiota tentando quebrar o recorde de número de peças.

E matérias dominicais como estes recordes podem vir de 4 lugares : Interior dos Estados Unidos, China , Minas Gerais ou Goiás. Pode notar.

Sabe que eu simpatizei com o repórter da matéria. Acho que eu faria a mesma coisa. Apenas mostrando a intenção.

Boa notícia Rádio CBN


Deu ontem na Rádio CBN no boletim Boa Notícia: "Uma dieta sem glicose pode aumentar a longevidade em cerca de 15 anos" Agora me diga uma coisa, aonde tem "boa notícia". Boa notícia seria : "Consumo de glicose aumenta a longevidade em 15 anos"

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Cabral bota pra vender o Batalhão da PM


O Governador do Rio colocou, aliás tenta colocar a venda, por 220 milhões de reais, o terreno que hoje se encontra o Batalhão da PM no Leblon.

Se for concretizado, além dos problemas de adensamento populacional, que prejudica os moradores e o tráfego gerado por este adensamento, que prejudica toda a Cidade, temos que ficar de olho.

Lendo na entrelinha, a quem interesse esta remoção do Batalhão? (ok, dizem que o mesmo será mantido).E em seguida: para aonde irá este dinheiro? Para o Bairro? Para a PM? Ou vai se volatizar...

Vamos ficar de olho.

E estas coisas devem ser debatidas com população, comando da PM, Associação de Moradores e não de canetada no gabinete. Fica sempre coisa decidida no apagar das luzes. Resta saber se a imprensa, interessada que ali surja novos empreendimentos imobiliários para gerar publicidade paga aos veículos, tomará esta bandeira contra a arbitrariedade ou se silenciará a espera de meia dúzia de anúncios vendendo apartamentos.

Vida imita a arte


Já que se fala em todos os on lines da possível gravidez de Camila Pitanga, fica a pergunta: O pai é o Tony Ramos ou o Wagner Moura?

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Dornelles e Guido Mantega





O Senador do Rio de Janeiro, sempre foi do estilo "eterno Ministro", como o Jarbas Passarinho. Diversas pastas e sempre no cargo. Com inteligência e sobriedade no apego ao poder, lá estava ele. Pois bem, eis que Dornelles continua como Ministro, colocou um clone seu mais novo no Ministério da Fazenda.