sexta-feira, 7 de agosto de 2009

John Hughes

Nossa geração de idiotas foi marcada por ele. Foi o nosso Frank Capra. Breakfast Club traduziu muita coisa dos anos 80. No cinemão o cara foi perfeito. Curtindo a Vida a doidado(Ferris Bueller's day off) é filme para ver, rever, rir e quem viu no cinema se lembrar com saudade do tempo de infância/adolescência.
A trilha do post é Simple Minds com cenas do Breakfast Club(Clube dos Cinco). Don't you forget about me. O New York, New York de uma geração. Quando começava o "Hey, Hey, Hey...." A pista lotava. 



A outra é fácil. A cena que se tornou um clássico do cinema(quase tanto quanto o banho da Anita Ekberg na Fontana di Trevi)

Previsão do tempo para o fim de semana

Depois de uma quinta-feira de Inverno com mais de 30ºC (90ºF), o fim de semana deve esfriar. Hoje 25ºC. Amanhã e domingo 27ºC. Com bastante sol. Sem chance de chuva. Vai dar praia.

A trilha?
Birdland, com o arroz de festa aqui do Rio de Janeiro-o Manhattan Transfer e o Weather Report. Aos mais ácidos, não é muzak de supermercado não.  

Garbage City

Domingo estava procurando um Cd de fotos. Ainda não encontrei. Num destes CDs tem uma foto que eu falo com o Renato Alt, uma escultura linda de uma Nossa Senhora, feita toda de lixo e produtos reciclados. A Cidade do lixo é um local bem estranho no Cairo. Pra começar é um local Cristão no meio de uma Nação Mulçumana. Funciona como uma imensa "central de reciclagem". Bem, ontem, saindo do Centro da Cidade mais tarde,  vi na Rua da Quitanda, esquina com Assembléia, uma cena que lembrava muito aquele local do Cairo. Prometo tirar uma nova foto melhor. Caminhões de lixo, pessoas revirando os sacos, um pequeno caos urbano. Todas as noites tem este espetáculo do lixo.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cartão Postal

O Rafael Leal outro dia me falou da Ledusha. Lembrei, de imediato, do Cazuza.(Ok a música que ilustra o post é da Rita Lee, mas pra mim é dele). Hoje um Cartão Postal chegou. Que delícia.
Pessoalmente acredito que o Cartão Postal não morrerá. Por mais que ele pareça inadequado a modernidade. Foto digital, enviada na hora pelo e-mail. Viagens, cada vez mais rápidas e velozes. Recursos de celular na mão. Skype. Video chat. Tudo muito real time. O cartão resiste. Habituo minha filha , quando viaja comigo,  a enviar Cartão Postal para as pessoas. O Postal é uma gostosa surpresa. Me lembra o prazer do pacote de figurinha. Faz com que a gente acredite que o correio traz algo além de contas. Agora que as cartas morreram.

O Cartão Postal é como o charuto. O cigarro será varrido, mas o Charuto resistirá.
Cartas podem acabar, mas o Postal será mantido. 
Ainda que em desacordo com os novos tempos.
Assim eu quero, ora. Sou antiquado.


Sono perdido e fome ampliada

Fizemos uma matéria que mostrava, pessoas que perdem a noite de sono, descontam na comida no dia seguinte. Hoje comprovei.  Depois de uma noite "não dormida", passei o dia inteiro errando coisas que não erro. E comendo o tempo inteiro. Dia perdido.
Aí juntei as coisas ter ficado "completamente mongol" - ok, sei que o termo não é politicamente correto, mas fiquei abobalhado mesmo. E como este grupo tem o nome do "Rei dos Mongóis" Gengis Khan.
No clima trash, Comer, Comer do Gengis Khan.

"Comer, Comer... é o melhor para poder crescer...
Comendo leitoa com broa depois do jantar...."

 

domingo, 2 de agosto de 2009

Dia dos Pais



Sempre acreditei, e continuo acreditando, que estas datas são meramente "data comerciais" com objetivo de auxiliar o comércio e os publicitários. Claro, e as churrascarias rodízio. Uma autêntica roubada que tem gente que curte. Ok, aprendi a respeitar, mesmo sem querer entender o diferente. 
Fiquei pensando numa "wish list" de "Dia dos Pais". Colocaria uma "lavadora-secadora" da LG. Sim, parece sugestão de presente de "Dia das Mães". Afinal não nos livramos da idéia de "Mães no fogão" e "Pais com chinelo e cachimbo na sala". Não são arquétipos, são estereótipos. 
A outra sugestão seria uma foto do Helmut Newton. Escolhi algumas que ilustram este post. Se alguém quiser se habilitar, tem algumas por 3,500 euros. Já até escolhi a parede para ela.