quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cartão Postal

O Rafael Leal outro dia me falou da Ledusha. Lembrei, de imediato, do Cazuza.(Ok a música que ilustra o post é da Rita Lee, mas pra mim é dele). Hoje um Cartão Postal chegou. Que delícia.
Pessoalmente acredito que o Cartão Postal não morrerá. Por mais que ele pareça inadequado a modernidade. Foto digital, enviada na hora pelo e-mail. Viagens, cada vez mais rápidas e velozes. Recursos de celular na mão. Skype. Video chat. Tudo muito real time. O cartão resiste. Habituo minha filha , quando viaja comigo,  a enviar Cartão Postal para as pessoas. O Postal é uma gostosa surpresa. Me lembra o prazer do pacote de figurinha. Faz com que a gente acredite que o correio traz algo além de contas. Agora que as cartas morreram.

O Cartão Postal é como o charuto. O cigarro será varrido, mas o Charuto resistirá.
Cartas podem acabar, mas o Postal será mantido. 
Ainda que em desacordo com os novos tempos.
Assim eu quero, ora. Sou antiquado.


Nenhum comentário: