sexta-feira, 15 de junho de 2007

Valor das marcas Coca Cola, Google e Starbucks na BusinessWeek


No ranking atual, Coca Cola teve a avaliação de sua marca em cerca de 67 bilhões. Ficando com o primeiro lugar entre as marcas mais caras do planeta. Não é a empresa, apenas a marca.

A empresa da moda, Google, no ano passado teve um salto, assim como Starbucks, o café da moda. As duas tiveram uma evolução de mais de 20% e hoje ocupam a posição 24 e 91 do Ranking realizado pela Interbrand e Business Week.

Para estar no ranking das marcas mais caras do planeta, é necessário estar avaliada em mais de 2,7 bilhões, ter mais de um terço de sua receita fora do País de origem, ter um perfil que transcenda sua própria base de clientes.

Mês que vem a Business Week publica o Ranking de 2007. Vamos aguardar

O Ranking atual:

1-Coca-Cola 2- Microsoft 3- IBM 4- GE 5- Intel 6- Nokia 7- Toyota 8- Disney 9- Mc Donald’s 10- Mercedes 11- Citi 12- Marlboro 13- Hewlett-Packard 14- American Express 15- BMW 16- Gillette 17- Louis Vuitton 18- Cisco 19- Honda 20- Samsung 21- Merrill Lynch 22- Pepsi 23- Nescafe 24- Google 25- Dell 26- Sony 27- Budweiser 28- HSBC 29- Oracle 30- Ford 31- Nike 32- UPS 33- J.P. Morgan 34- SAP 35- Canon 36- Morgan Stanley 37- Goldman Sachs 38- Pfizer 39- Apple 40- Kellogg’s 41- Ikea 42- UBS 43- Novartis 44- Siemens 45- Harley-Davidson 46- Gucci 47- eBay 48- Philips 49- Accenture 50- MTV 51- Nintendo 52- Gap 53- L’Oreal 54- Heinz 55- Yahoo! 56- Volkswagen 57- Xerox 58- Colgate 59- Wrigley’s 60- KFC 61- Chanel 62- Avon 63- Nestlé 64- Kleenex 65- Amazon.com 66- Pizza Hut 67- Danone 68- Caterpillar 69- Motorola 70- Kodak 71- Adidas 72- Rolex 73- Zara 74- Audi 75- Hyundai 76- BP 77- Panasonic 78- Reuters 79- Kraft 80- Porsche 81- Hermès 82- Tiffany & Co. 83- Hennessy 84- Duracell 85- ING 86- Cartier 87- Moet & Chandon 88- Johnson & Johnson 89- Shell 90- Nissan 91- Starbucks 92- Lexus 93- Smirnoff 94- LG 95- Bulgari 96- Prada 97- Armani 98- Burberry 99- Nivea 100- Levi’s

Nenhum comentário: