domingo, 8 de fevereiro de 2009

Roma da HBO


Recebi do namorado de minha ex mulher o box do seriado "Roma" da HBO. Se ele acertou em cheio  quando me deu a primeira temporada lançada de Seinfeld, desta vez eu não poderia dizer o mesmo.


Hoje para me esconder do calor, resolvi ver alguns episódios. Esqueci o mundo exterior.
Roma é patético.

Roma é um "pornô softcore" disfarçado que busca transformar história romana em algo próximo ao "Desperate Housewives". O tempo inteiro um pano de fundo de tensão sexual. Para reprimidos um prato cheio para dar sentido a vida de pessoas sem sentido.

O sotaque britânico dos personagens faz com que eu espere a entrada do Michael Pallin ou John Cleese a qualquer momento com uma piada. Sim, eu penso estar vendo Monty Python.

Sempre achei que a história de Roma foi super estimada. Desde os tempos de colégio e depois na faculdade. Continuei achando isto. Encontrei eco neste meu pensamento numa amiga, menina inteligente, estudante de história e futura egiptóloga.

Para mim quem gosta de Roma, compra livros de auto ajuda, assiste o programa do Faustão e ouve Zezé di Camargo e aquele outro que me fugiu o nome.

Isto resume minha opinião do seriado.

5 comentários:

Boneco de madeira disse...

Cara, essa sua poesia q postou no meu blog tive a nitida impressao que foi em quem fiz. Engracado isso. Grande abraco!

Kadin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kadin disse...

Mas com Roma,você pode ter mais uma informação "rádio relógio":

Como faziam gelo antigamente, ou melhor , como eles tinham gelo antigamente... e que o sorvete já existe há mais de 3.000 anos,
chorbêt! rss
bjs, K

gutograca disse...

Bem, Roma a cidade é uma delícia, mas historicamente eles roubaram os Deuses dos gregos, as terras da Europa, mataram Cristo e ainda roubaram o sorvete dos turcos...rs aliás gelato
Brincadeiras a parte, vale lembrar que Instambul continuou capital do Imperio Romano por mais Mil anos....Beijos, GG

Priscila Esteves disse...

Em cheio... e vivam os gladiadores!
Beijos grandes!