sábado, 7 de fevereiro de 2009

Patti Boyd - A musa


Por mais sem graça que esta lourinha possa parecer, ela inspirou dois clássicos do pop rock. Patti Boyd foi "a musa" de Something dos Beatles, escrita por George Harrison

"Something in the way she moves,
Attracts me like no other lover.
Something in the way she woos me..."

E depois foi "a musa" de Eric Clapton em Layla

"...Layla, youve got me on my knees.
Layla, Im begging, darling please.
Layla, darling wont you ease my worried mind..."

Mesmo com "sem graceza" aparente, a menina, quando menina, hoje uma idosa, deveria ter lá seus encantos. Talvez ainda os tenha.

Agora se eu sou mulher e o cara escreve um arroubo de paixão deste, me perderia para deixar de ser patético/exagerado.

Resta saber se Patti Boyd faz como a eterna Garota de Ipanema, aquela loura alguma coisa Pinheiro, que volta e meia pede seus direitos-mais do que quase justos-por ser musa inspiradora de uma música que tanto rende em execução no mundo inteiro.

Merece a "Garota de Ipanema" participação nos lucros da música?
Merece Patti Boyd a "co-autoria" de Something e Layla?

PS: Para mim Patti Boyd parece a cruza da Neide Aparecida(Perucas Lady) com alguma "xupilda"

Um comentário:

Anônimo disse...

Feitiço dessa moçoila; provavelmente uma das mais invejadas grupies pelas fans.
Mister Clapton e o mais talentoso Beatle?
Paulo Roberto