sexta-feira, 13 de junho de 2008

Família Real - Jardim Botânico


Coisas que devemos agradecer aos lusitanos, além dos ovos moles de aveiro, barriga de freira, pastéis de Belém, pastéis de Santa Clara e todos os doces que nasceram nos conventos, foi que com a vinda(fuga) da Família Real para o Brasil, o Rio de Janeiro ganhou um status único no mundo. Uma Corte européia nos trópicos. Nossa "mui leal e heróica " Cidade - título dado por D.Pedro I (D.Pedro IV em Portugal)- ganhou. E muito. A fuga(vinda) da Família Real. Um dos exemplos aí na foto. O Jardim Botânico.

Falou-se muito, mas ainda insisto que este evento "200 anos da Família Real", parece o Cometa de Haley em 1986. Muita expectativa e nada. Se antes foi uma "brochada astronômica", as comemorações dos 200 anos da Família Real, mais parece uma "brochada histórica".

Amanhã é dia de ir ao Jardim Botânico. Um bom programa para sábado de manhã, no fuso alterado em 2 horas. Uma série de eventos acontecendo, celebrando esta brochada, digo comemorações pelos 200 anos da Fuga da Família Real para o Rio. Obrigado D. João VI.

Nenhum comentário: