quinta-feira, 30 de junho de 2011

Stonewall , um exemplo

Quando eu vejo a história dos pioneiros dos direitos civis dos homosexuais, na história de Stonewall, vejo que aqueles caras ali foram "machos de verdade". Que exemplo. De coragem. De luta por Direitos Civis de seres humanos. Vontade de dizer para o pessoal que prega diversidade hoje em dia "deixem de ser bibas afetadadas", mirem-se no exemplo dos caras de Stonewall. Aquilo era luta por direitos civis de verdade.


Não sou nada homofóbico. Não gosto de homofobia. Nem heterofobia. Nem de pasteurização de pensamento. Também não gosto de gente enrustida em seus armários ou "bichisse extrema e desnecessariamente afetada" que condena qualquer ato hetero como homofobia. O cada um faz é de seu direito, escolha, preferência ou determinação genética. Pouco importa. Desde que as claras. E entre adultos. E tão chato quanto um Pastor Conservador segurando a munheca e tentando bancar o "machão" vociferando idiotices, é alguém condenando quem pensa diferente. Ou uma piada mais tosca. Como um ato de "homofobia". Detesto patrulhamentos. São dois lados da mesma moeda chamada idiotice.


E enrustidos, os caras lutaram, correram risco em Stonewall. Para que vocês não precisem ser enrustidos. O mínimo que vocês tem que fazer é saírem de seus armários. Por dignidade e transparência. Aos homofóbicos que conseguiram passar do analfabetismo funcional, vejam o documentário sobre Stonewall. É da PBS. Coloquei o link aqui.


Documentário Stonewal On line PBS

2 comentários:

Anônimo disse...

sempre polêmico,sempre coerente.gostei do texto,agora esta mulher de perna aberta meio sem sentido.

Anônimo disse...

Arco-íris para meninos (lol)