sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pesquisa Qualidade de Vida

Falando hoje com o Boechat na BandNews abordamos a pesquisa realizada nos dias 17 e 18 sobre Qualidade de Vida e a chegada de grandes eventos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Eu, que não sou um otimista de plantão, me coloco como parte daqueles que acredita que estes dois eventos podem trazer mais qualidade de vida para a Cidade.

E sempre importante notar como o trânsito vem aparecendo cada dia que passa mais na "cesta básica de reclamações da população". Trata-se de um problema que deve ser debatido na próxima eleição municipal. As perguntas foram focadas em "problemas urbanos" e não em grandes questões.

Dentre estas alternativas, qual o Sr(a) considera como aquela que mais tira a sua Qualidade de Vida?
O Trânsito engarrafado 32%
Ruas mal iluminadas 16%
Calçadas mal cuidadas 12%
A Sujeira da Cidade 08%
Ruas e Avenidas esburacadas 07%
Flanelinha 06%
Poluição Sonora 05%
Camelô na Rua 04%
Placas Mal Sinalizadas 03%
NS/NQO 07%


O Sr(a) acredita que com os Jogos Olímpicos de 2016 e com a Copa os problemas citados acima que tiram sua Qualidade de Vida serão resolvidos?
(Qual destas frases resume melhor a sua opinião)
Não sei se vai resolver, mas Vai melhorar minha Qualidade de Vida. 26%
Se não resolver desta vez, nunca mais. 21%
Só durante o evento que vai melhorar. 19%
Não vai resolver nada 10%
Eu acredito que vai resolver, com certeza. 09%
Não sei se vai resolver, mas Vai piorar minha Qualidade de Vida. 06%
NS/NQO 09%




Como se trata de uma pergunta "indireta" traçamos os seguintes perfis em função das respostas:
Otimista 35%
Crítico Observador 21%
Desconfiado 19%
Apocalipticos 16%


Sobre esta frase:
"Se está assim agora, eu quero ver é quando tiver as Olimpíadas/Copa"
O Sr(a) já usou ou ouviu alguém usar?
SIM 74%
NÃO 17%
NS/NQO 09%

Nenhum comentário: