sábado, 21 de maio de 2011

Neo-hippie, nerds, indie e piolhos



Eu realmente detesto este clima neo-hippie piolhento e conformado. Sou Rock and Roll. E detesto jovem conformado. Gordinhos ou barbudinhos com som de nerd. Aquele estilo "sou mané e sou feliz" do Los Hermanos e do Rubinho Barrichello.


Minha primeira reação ao ouvir/ver o clip da Banda Mais Bonita da Cidade foi destilar meu radicalismo, "Putz, Los Hermanos deixaram lêndeas dos piolhos." Logo na abertura desafinada com um zé ruelinha cantando.


Resolvi ouvir uma outra vez sem preconceitos. E vi que a música é um chiclete de ouvido. Um clip super bem resolvido. Que merece elogio. Um clima bem legal. Claro, desde que eu não tivesse que estar naquela casa do clip cercado de nerds que vão começar a jogar RPG a qualquer momento.


O mérito deles? De tentar fazer algo misturado de referências, no clima indie. De cantiga de roda. Enfim, não iria ou irei a um show deles. Mas bem menos pior do que parece. Bem mais agradável e menos pernóstico que os piolhos do Marcelo Camelo e Cia que deram origem a estas lêndeas. E o clip é um hit que caminha para Um milhão de visualizações no youtube. Apesar do nome da Banda contrariar o que se exibe, só tem gente gente feia, fora de forma e sem estilo na "Banda mais bonita da Cidade", eles merecem o destaque que estão tendo como webhit. Parabéns para a Banda Mais Bonita da Cidade, pela Oração.

Nenhum comentário: