sexta-feira, 20 de maio de 2011

O dorso feminino


Uma pergunta que julguei mal respondida. (Nem sabia se era para mim ou erro). E elaborei um raciocínio que me levou até infância/adolescência. Minha predileção pelo dorso feminino. O que de mais lindo existe na figura do corpo humano. Lembrei das obras de dois pintores os quais muito gosto. Egon Schiele (que coloco numa trindade pessoal ao lado de Chagall e Paul Klee) e Degas, que foi tão presente nestes meus momentos "quinzeanistas"(ou seriam onanistas?).

O dorso. Bunda é apenas um detalhe, talvez o resumo. A parte mais visível. Mais notória. Porém o dorso é muito mais que isto: vai da nuca aos calcanhares. Como se pudesse escrever a anatomia feminina da forma que eu bem entendo. Que eu bem gosto. E isto fosse lei. É para mim. E basta.

O dorso é tão puro e casto quanto sedutor e convidativo. Adoro contradições. Talvez seja a falta de expressão facial, onde lemos as máscaras e personagens, mas confesso que o dorso é lindo. De escrever, desenhar, pintar, admirar e aproveitar.

Nenhum comentário: