terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuva e Caos




Não se trata de culpar este ou aquele governante. Não se trata de responsabilizar a população que joga papel na rua ou que mora em area de risco. Também não adianta atribuir ao clima, a globalização, ao aquecimento global ou aos ursos polares o Caos instaurado no Rio de Janeiro. Depois de mais de 12 horas de chuva, o Caos.
A Cidade parou. Vias interditadas. Ruas transformadas em rios.
Se por um lado serviços fundamentais, como o site da CET Rio, que encontra-se fora do ar,algo inadmissível pois informação é o que de mais importante se tem nesta hora, um ponto para o Prefeito que teve coragem de pedir a população que "não saia de casa", evitando dar ares de normalidade como boa parte da classe política procura passar em situações que fogem do controle e da normalidade.
As capas dos 3 jornais da Cidade falam por si só.
A palavra de ontem: Caos.
E hoje, só saí de casa por dever e obrigação. A palavra para o dia, caso persista a chuva e as pessoas saiam de casa, pode ainda não estar no dicionário.

6 comentários:

Sabrina disse...

Amigo, não é pra criticar, mas acho que vale a pena!!

Beijos!

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/latuff-e-as-chuvas-no-rio-de-janeiro.html

gutograca disse...

Sabrina, a opinião é sempre livre. E entendo. Mas nossa sociedade atual está sempre a procura de culpados ou invés de buscar soluções. Colocar na conta do Cabral e Paes tão somente os problemas pela chuva de hoje, seria um ato de politicagem e não de política. O que temos que analisar aqui é como as autoridades vão se comportar no gerenciamento de uma crise, e até agora, se comportaram bem.

Anônimo disse...

Guto Graça,
Eles tem culpa sim.
Abs,
Laerte

Anônimo disse...

Cara, te vi on line agora, tentei te chamar. Preparado para "El Ataque de Las Leonas" KKKKKKKKKKKK
AbraZo,
Marcos

gutograca disse...

Laerte, Não se trata de certo ou errado, mas não jogar na conta de uma pessoa, mas se de políticas equivocadas. abs, GG

gutograca disse...

Marquito,
Estoy jubilado.
Depois me mande seu celular, não tenho mais.Abs, GG