sábado, 13 de setembro de 2008

Lula pede para jornalista dedurar fonte

Em rápida conversa com os jornalistas, após participar de evento em Vitória (ES) para comemorar a primeira extração de óleo do pré-sal, o presidente disse aos repórteres que, se eles souberem quem fez a gravação e disserem a ele, ficará mais fácil. "A fonte falou com jornalistas, não foi comigo. Se algum de vocês souber e quiser facilitar a investigação, a gente pode resolver logo o problema. Se não, teremos que investigar com muita profundidade",
afirmou Lula. Com base em agente anônimo da Abin, a revista Veja publicou matéria com transcrição de uma gravação de telefonema entre Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e acusou a agência como responsável. fonte (Reuters)

Ah, Presidente...Esta o senhor superou limites. Pedir para o jornalista "dedurar" a fonte, foi demais.

Entendemos que o marketing de Lula é se comportar como o homem normal. Dar palpite na seleção, falar da Petrobras, comentar as notícias, mas alguém deve lembrar a ele, embora tenha criado seu marketing do homem comum, ele é o mandatário do País. E que suas opiniões não tem o peso de um advogado, jornalista ou qualquer outro mero "influenciador" de opinião.

A opinião de Lula tem o peso institucional. Ou deveria ter.
Quando ele diz: "Perguntem para o jornalista, ele deve saber a fonte..." é de uma falta de consideração com o trabalho da imprensa. Buscar tirar o peso da denúncia de seu governo. Joga a culpa logo em quem tenta levar luz a casos obscuros, a imprensa. Manda um jornalista rasgar o compromisso ético da profissão.

Lula tem um defeito, defeito que também sofria o ex-presidente Collor e o ex governador Garotinho, continua no palanque mesmo com o mandato.

Parece que tem mais alma de artista a espera do aplauso que de estadista com serenidade. Parece desejar ser amado. Você já é amado. O Bolsa família garantirá que o senhor continue sendo amado, Mr President.

Na foto Lula e outro craque da bola fora quando fala demais...

Nenhum comentário: