quarta-feira, 6 de junho de 2007

Maracanã meu amor


Em pouco mais de 30 anos de Maraca eu tenho algo entre 700 e 1000 jogos no outrora maior do Mundo. Nunca fiz uma contagem oficial como a do Romário, mas com certeza fica dentro desta quantidade.

Eu amo o Maracanã, mas depois de estar presente nas duas principais competições do futebol Mundial – Euro 2004 em Portugal e a Copa da Alemanha em 2006, tenho a certeza que nosso Maraca não tem condições de abrigar uma Copa. Não como se encontra. Continuo amando o Estádio Mário Filho, mas o amor não deve tirar nosso critério, nosso senso crítico.

A grande pergunta, que fica no ar para que algum colega de imprensa apure e faça a conta:

Nos últimos 20 anos quanto foi gasto em reformas no Maracanã?

Pegar os dados no TCE e apurar, tirando as obras de manutenção, ainda assim deve ultrapassar os 440 milhões de reais gastos para demolir um antigo e construir um novo estádio como o Estádio da Luz em Lisboa.

Calculadora na mão e fazer contas.

Nenhum comentário: