quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Um pouco de Lisboa


Minhas aventuras na República Portuguesa.
Parodiando Miguel Esteves Cardoso.


Em Portugal, respondendo sobre Copa do Mundo. Pessoas ávidas por informações. Up to date em tudo, até na recente ocupação de Manguinhos. Vendo Felipão como um bom garoto propaganda de São Paulo. Num evento irretocável do Turismo de São Paulo, SeCopa, Ministério dos Esportes. Ministério do Turismo e Embratur.
E vendo estes lusitanos tão bem informados do Rio de Janeiro e do Brasil, temos uma certeza de algo muito forte unindo estes dois Países. E lusitanos pessimistas consigo mesmo e aparentemente esperançosos com este novo Brasil. Cientes disto. E nós estávamos lá explicando, falando, exibindo as nossas conquistas, nossos números.

E um pouco mais de visões de Lisboa

Claro que Lisboa é uma delícia por ser nostálgica,
ser do passado
ter um som de fado.

Mas Lisboa é uma delícia por ser moderna. Inventiva. Ah, lusitanos, se vocês conseguissem se ver e se vender como o que são. Lisboa teria a aura de Berlin. No LX Factory, que ambientaação de algo "wannabe nova york", mas deliciosa. E nem falo da pretensa modernidade do Parque das Nações e Estação Oriente. A LX Factory é imperdível. De dar vontade de laborar por lá. Ou de trazer projeto similar para cá.

http://www.lxfactory.com/PT/welcome/

http://www.lxfactory.com/PT/welcome/


E o fado bem relido. Moderno e ao mesmo tempo tradicional. Perfeito. Mariza.

Nenhum comentário: