domingo, 29 de maio de 2011

The Clash, Ramones e The Beatles

É meio complicado, mas acho os Beatles chatos. Chatos demais. Melosos e pernósticos. Não falo para provocar polêmica. Apenas não gosto. Respeito o gosto alheio e a importância deles. Até ouço. Uma música aqui outra acolá. Pela Kadin e Sofia. Quase sempre prefiro algumas versões, Nina Simone, por exemplo, que ficam melhores que o original. Nenhum dos 4 rapazes de Liverpool entre os vivos ou mortos ficarão chateados com o fato de eu não gostar deles. Talvez algum Beatlemaníaco nazista e sectário se ofenda com o meu "dislike". Mas os meus "Beatles" são Ramones e Clash. Mais importante para mim e para o Rock. Beatles influenciaram o mundo e o pop, sem dúvida, aí incluindo coisas como RoupaNova, aspirantes de American Idol, sertanejos, cantores de churrascaria e genéricos. Clash e Ramones influenciaram tudo o que foi produzido depois deles no cenário de vanguarda. Em todas as artes.


Nenhum comentário: