quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vantagens de ser caçula

Quando se tem irmãos mais velhos como eu tive, você acaba não tendo irmãos. Você tem Tios muito proximos. Quando se é o caçula temporão você aproveita esta vida de quase um filho único. Mesmo sem ser. E isto é bom. Inegavelmente "egoisticamente" bom.

Mas o filho temporão pode aproveitar algo mais do que ter a atenção de um filho único. Ele pode ter as referências de seus irmãos mais velhos. Pegar emprestado. O que você vai fazer com estas referências, aí cabe a você.

Tive as influências de minha geração, mas pude ter a influência da geração anterior a minha. Assim cresci ouvindo tudo que se ouviu nos anos 60/70 como se fosse também a minha geração. Musicalmente isto é bom. Amplia horizontes.

Dos desenhos animados então, poucas pessoas de minha geração conheceram os Thunderbirds. Mas eu até a espaçonave deles tive. Hoje tenho DVDs, que servem de referência estética e memória afetiva por um tempo que eu não deveria ter vivido, mas vivi.

Nenhum comentário: