sábado, 9 de janeiro de 2010

Ora, meias

Não sei se foi por insolação de hoje caminhar sob o sol, mas fiquei pensando nas meias.

Se existe uma peça do vestuário que eu julgo importante, é a meia. Passa desapercebida pela maioria das pessoas, mas eu tenho uma relação muito especial com as meias.


Nos tempos de Colégio. E estudei num colégio que usava paletó e gravata. As meias, na cor cinza, finas, diga-se de passagem, faziam parte do uniforme correto. Eu penava. Aflitivamente quando o fio da meia fina não estava no local exato.Sabe aquele fio da meia, a costura. Era quase compulsivo. De tirar o sapato, onde quer que estivesse, para ajeitar o fio no lugar certo. Quando vi minha filha, com 3 anos fazer o mesmo ataque, contrariando todas as recomendações da educação infantil - a mãe e babá já estavam a beira de um ataque de nervos sem entender a razão, eu fui e ajeitei a posição do fio. E falei que tem coisas que não tem explicação. Uma mania, que pode ser oriunda de algum atavismo, passada para uma geração seguinte.

Meias, sem nenhuma conotação erótica ou sensual, isto é coisa para um outro post, porque as meias que falo são as meias de uso.Coisa tosca. Nada que remeta para algo de bom gosto. Pensando no meu pé. Uma coisa absolutamente tosca. Escrevo para falar do conforto. Eu sempre buscava o conforto da "meia esportiva" em algodão. A ponto de usar duas meias.Uma esportiva e uma social por cima quando o terno pedia uma meia no traje. Depois descobri meias sem este fio de costura. meias finas. Mas havia desacostumado por completo com aquele toque estranho nos meus pés. Um toque do material sintético, que não é nada estranho quando a gente segura na coxa da mulher desejada e encontra nos dedos da mão e na palma este toque. Mas nos dedos e palmas dos pés, este toque sintético é estranho demais. Eis que descobri meias de algodão, que fingem ser meias sociais para serem usadas com terno. São descartáveis, não duram duas vezes, mas são boas.

Pode parecer uma bobagem, mas meus pés tem que estar confortáveis para eu ter um bom humor pleno. Pode ser um All Star Converse, um But ou no sapato social. Mas as meias são importantes demais para mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha muito bom, ora meias. Meias limpas ou meias cheias de dinheiro? Abs,
Max

gutograca disse...

Meias confortáveis. Sempre. Abs, GG