quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Help, Amarcord

Amarcord, do Fellini, significa, "eu me recordo". Pois a Help, que sábado desaparece, faz parte destas minhas memórias.

Foi na Help a primeira grande briga em boate na adolescência. E era matinê. Depois, foi na Help que fui detido pela primeira vez. E estava correto, mas fui parar na DP. E era menor. Mesmo com os risos, elogios do delegado e amizade do mesmo, dei uma passada por lá. Nada de muito grave, mas era numa época que uma briga de boate chegava aos jornais e que os seguranças de filho de promotora não matavam jovens envolvidos em brigas bobas na porta de boates.

Lembro do depoimento dos integrantes do White Snake dizendo que "Cara, aqui nós somos como os Beatles no auge, as mulheres nos agarram..." Ninguém disse pra eles que as meninas eram "namoradas de alguel" e não "grupies" latinas.

Meninas, antes das "primas" tomarem a Help. Meninas que viraram mulheres. Casaram. Procriaram. Engordaram. Nem de longe são as meninas que eu convivi duas décadas atrás.

Depois do mundo adulto fui apenas uma vez na Help. Ou seja, fui uma única vez na Boate que sábado fecha suas atividades para dar lugar ao Museu da Imagem e do Som, se me lembro em 2005 ou 2006.

A Help não tinha nada de bom. Era uma espécie de "Cinema Paradiso" com exibição de filmes mais desinibidos. Seu fim é perfeitamente compreensível.

A Help, assim como as meninas e namoradas da adolescência(que casaram,procriaram,engordaram e sumiram), não vai fazer falta. Mas vai deixar uma saudade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como queriam fazer uma boate na Avenida Atlântica e achar que não teriam um ponto tomado por prostitutas? Ali só tem prostituta mesmo.Vai ficar bem mais família. Já vai tarde. Onde tem prostituta tem drogas, tem roubo e tem atos ilícitos.
Antonio Lavoura

Anônimo disse...

Pena, tinham festas animadas e alternativas. Nem só de prostituição vivia a Help. Fui muitas vezes lea em festas e grupos e o local era bom. seguro. Divertidérrimo. Podia ser uma espécie de Lapa da Zona Sul.Faltou os governantes e de empresários verem isso.
Paula Chagas
@paulario
Rio de Janeiro

gutograca disse...

Paula e Antonio, a Help se foi. Apenas isto. Bjs e Abs, GG