quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Termos para não ouvir em 2008 -Superávit Primário

Sinceramente tem algo que sempre me incomodou mais que a CPMF. E pela simples menção do termo. A palavra é : SUPERÁVIT PRIMÁRIO.

Este foi um termo inventado, não sei se na gestão Lula ou FHC, mas o mesmo é um absurdo ao bom senso.

Em resumo seria como se você pegasse o seu salário e olhasse para o mesmo antes de pagar algumas contas e falasse "Eu tenho 10 mil reais de superávit primário". Mas... se pagar as dívidas sobrar apenas 2 mil. Você tem é 2 mil. Pouco importa os 10 mil do superávit primário. Se o mesmo estiver comprometido em pagar dívidas e juros, só serve para vocie ter a certeza de que está pagando uma conta alta de juros e dívidas. Ou seja o termo é um embuste que a imprensa da boa notícia cai por ausência de critério. Economistas se manifestem contra este termo!

Por mim eu proibiria estes índices que induzem a mentira.

Nenhum comentário: