sexta-feira, 29 de junho de 2012

Gonzagão - Ninguém é Rei por acaso

Sim, gosto de Gonzagão. E muito. "Vida de Viajante" é um clássico que fica no meu Ipod como ficam os clássicos que me deixam feliz, o som de Tim Maia, por exemplo. 


Ao ouvir Gonzagão penso no prazer de ser brasileiro. Sabe ter orgulho, satisfação de ser brasileiro, nesta nossa multiplicidade de "terroirs" tão diversos. E ver no Rio o resumo deste País, alegria de viver aqui.


E, em primeira pessoa, a canção que ilustra este post é triste. Na verdade a primeira música que me emocionou. Eu tinha uns 7 anos. Tinha enterrado meu coleiro morto pelo gato naquela noite. Cheguei em casa. Troquei o canal da TV. Passei num canal ,TV Brasil. Na minha época era TVE. Passava o Daniel Azulay. Naquele momento uma música com letra de legenda. Eu ouvi, vi e li. Pensei na maldade que faziam. Pela primeira vez senti raiva. Vi como não suporto injustiça. Até hoje sou assim. Não importa a consequência.

Nenhum comentário: