sábado, 18 de junho de 2011

Ícone do Rio, case de "retromarketing"

Em tempos de tecnologia, investimentos detalhados em planos de mídia, redes sociais, virais, embalagens criativas, preocupação excessiva com higiene e armazenamento, distribuição com logística científica e outros pontos que a maior parte dos Gerentes de Marketing e Produto consideram, aparece um biscoito que contraria tudo sobre o que o MBA lhe ensinou.

Freud dizia, "um charuto as vezes é apenas um charuto", no caso do biscoito Globo "um bom produto é apenas um bom produto". Por favor sem teorias de mercado sobre o mesmo. Apenas saboreie.
A cara do Rio. De forma natural e não forçada.

Talvez a marca mais carioca, que não teve uma "avaliação de valor", mas que não tem mérito de nenhum publicitário ou marketeiro. O mérito é do povo carioca. E do Biscoito Globo. Um case.

Um comentário:

Anônimo disse...

Guto Graça,Guto Graça, por estas que sou seu fan.Cara,mandou muito bem.Biscoito Globo é bom demais,é das antigas,embalagem ruim,higiene duvidosa,meio aberto e um case mesmo.Uma marca do Rio.E como vc disse construída sem dedos e palpites de geniais publicitários e marketeiros,os engenheiros das obras prontas que depois teorizam e descobrem o que todo mundo já sabia. Abs, Ruy