sábado, 28 de agosto de 2010

Cagarras, Paineiras e o carro do Irmão mais velho

Me peguei lembrando dos sábados. Primeiro um passeio até as Cagarras. Depois, as Paineiras com meu irmão. E de lá ver as Cagarras*. Elas de lá me dão a idéia meio de proteção. Sempre presentes. Fisicamentes. Na memória, na lembrança, no carinho e na imaginação. Sensorialmente lembrei de um número enorme de músicas que eu ia ouvindo no Carro de meu irmão. O Alfa Romeo ou o sem número de Fuscas de todos anos, cores e motores. Aproveitando as vantagens de ser irmão caçula. Nunca fui gênio. Sempre fui observador. Caçulas observadores podem desenvolver um senso aguçado de percepção e horizontes amplos. E talvez hoje em dia me lembre mais do som que era ouvido naqele toca-fitas Road Star do que o proprietário.

*Arquipélago de Ilhas que ficam em frente a Zona Sul do Rio de Janeiro.

Agora Praia. Preciso "espraiar". Independe de sol ou chuva.
Nos links o som que eu ouvia no carro do meu irmão em algum momento dos meus 7 ou 8 anos.




Nenhum comentário: