sábado, 30 de janeiro de 2010

London Calling


Hoje me deu saudade de Londres. Meio sem motivo. Lembrei de todos os parques. Na frente da escola, o Regent's. Meu preferido, o Saint James. Holland Park, mais por referência cinematográfica e, pela obviedade sem nenhum disfarce, o Hyde Park.

Lembrei bem da vontade de ver os parques, praças e jardins do Rio de Janeiro parecidos. Vontade não. O que tive foi inveja. Confesso. Foi inveja sim.

Das estações de metrô, diversão garantida em cada, "Mind the Gap". E eu, publicitariamente pensando, na mensagem subliminar que recebe de forma gratuita, a marca de roupas semi-proletária. Confesso, sem nenhuma vergonha, ter algumas peças no armário.

A boa recepção nos pubs, logo eu que tão pouco bebo. Dos trajetos e caminhos. A pé. Refiz cada um agora na minha cabeça. Detalhes de um mapa mental. Como gostei daquela cidade. E em Londres, não sei porque eu consigo sentir um pouco de cada cidade grande, que tanto gosto no velho continente. Um pouco de Praga, de Lisboa, de Budapeste.

Apenas saudade, daquela cidade, que para mim é uma província barroca mineira, disfarçada de Cidade Grande.

Trilha? Não poderia ser outra. Da minha banda preferida, daquela que para mim é a maior de todos os tempos, The Clash.

Escrevi algumas pequenas observações sobre Londres em um moleskine, foram publicadas e aqui estão reproduzidas.

4 comentários:

Anônimo disse...

...Cause London is drowning and I live by the river
Muito Bom.

Anônimo disse...

Aliás

Very good

Kadin disse...

Sincronicidade....
Me vesti pela manhã de Laura Ashley... e ao dividir um rocambole de Nutela com a pqna pequena mulher..."-Saudade de Londres."

bjs

gutograca disse...

Viva a sincronicidade!