quinta-feira, 21 de maio de 2009

Prédio da Manchete


Quando criança eu dizia que compraria o prédio da antiga TV Manchete. O prédio, que na foto é visto do Aterro do Flamengo, é uma obra do gênio Oscar Niemeyer.

Inicialmente tentaram vender para a atual inquilina, a Universidade Salgado de Oliveira, daquele Senador cabeludo de Minas Gerais, Wellington Salgado, do PMDB. Um dos maiores financiadores do Senador Helio Costa, hoje Ministro das Comunicações, que por estar ministro, cedeu a vaga ao Senador Suplente, ou seria "Doador Suplente". Mas o valor oferecido pela inquilina, que acumula mais de 3 milhões de dívidas com a massa falida da extinta TV, foi considerada baixo.

Na segunda chance, a empresa a Credcheque apresentou proposta de 60 milhões. Mas não depositou o valor na data determinada pela Justiça. Agora, na terceira chance, a Vix Serviços e Transportes não honrou o cheque de 65 milhões prometido no leilão.

Então pode passar novamente para a segunda colocada, a Credcheque, a que não depositou o valor do arremate em 2004 e que agora tentou mais uma vez, ou então para a terceira habilitada no leilão a T.U.E.S.P.E. , provavelmente uma "sociedade de propósito específico" como diz a sigla.

Se esperarem um pouco mais, eu mando uma proposta.

Por ocasião do fim da Manchete, escrevi um artigo, "favor não mandar flores". Por respeito aos trabalhadores que até hoje esperam algum dinheiro e pelo costume judaico.

A Manchete foi uma TV carioca em Rede Nacional e que tinha a cara de uma revista. Com o perfil de um pioneiro, "Seu Adolfo" Bloch.

Nenhum comentário: