sexta-feira, 24 de abril de 2009

Muros em favelas

Não vou aqui ultrapassar os limites jornalísticos como fez O Globo, entrando num clima de campanha publicitária ao acreditar piamente que os muros são a solução mágica para os problemas das comunidades, das encostas e da violência. Também não vou sair em defesa do Saramago ou do periódico espanhol El País que satirizou a construção do Muro no entorno das favelas.
Como digo, opiniões sensatas nem sempre são as preferidas.
Mais que construir muros, está na hora de derrubarmos os muros. Os muros que existem, por exemplo entre a Zona Norte e a Zona Sul. Ou o muro invisível que impede a presença do Estado nas comunidades. Muros imaginários que dividem uma Cidade.

Enquanto existirem estes muros, criar novos será criar um monte de tijolo e não um muro capaz de proteger as Florestas, proteger quem está fora ou quem está dentro.

Derrubemos primeiro estes muros, depois discutimos a eficácia e eficiência deste novo muro proposto pelo jornal O Globo e contrariado pelo Saramago.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como vc fez este efeito? Pensei que fosse o filtro, mas notei que está plain. Meu flick continua o mesmo. Visita lá. Fuiiiiii

gutograca disse...

Um efeito raro: carro em movimento...
Abraços, GG