domingo, 18 de janeiro de 2009

Tim Maia



Este blog admira algumas pessoas. Poucas é verdade.
Falar "este blog" me faz sentir tal qual o Pelé falando em terceira pessoa, entende?

Pois hoje me dei conta que já fez uma década que o Brasil perdeu uma das maiores personalidades, Tim Maia.

Graças ao meu vizinho, Junior Mendes, pude ter, na infância, a oportunidade de convívios efêmeros, porém sempre interessantes e marcantes, com este gênio popular.

E Tim não era apenas música. Foi muito além. Das frases de Tim, algumas são marcantes.

"Tudo é tudo e nada é nada".

"Fiz uma dieta radical. Cortei açúcar, alcool, massas e carnes. Em duas semanas perdi 14 dias"

E uma que pauta a minha vida:

"A demagogia é a pior das mentiras, porque é uma mentira mentirosa"

Nem Bobbio teria a capacidade de traduzir a demagogia. Precisava da simplicidade de um gênio popular. O síndico, meu querido, Tim Maia.

E o groove de Tim Maia com do Leme ao Pontal. Como carioca concordo, "não há nada igual, no Mundo..."

Nenhum comentário: