terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Evel Knivel

Aquela mania de grandeza , cafona e provinciana, dos Estados Unidos produziu algumas coisas boas.
Uma foi meu ídolo, talvez o primeiro ídolo. Evel Knivel. Com seus saltos sobre ônibus que eu tentava imitar de bicicleta. Me peguei contando sobre ele para minha filha no fim de semana passado. Como eu adorava aquele cara. Dia 30 agora fez 1 ano de sua morte.
A outra coisa boa da "cafonada americana" é a trilha deste post, ZZ Top. Bad to the bone. Não é uma música, é uma tatuagem no braço de toda uma geração.
Me lembrei do seu nome no livro dos recordes quando quebrou quase 40 ossos do corpo.

PS:
São cenas de um filme sobre o grande Evel, não são seus fantásticos saltos neste post. 


2 comentários:

Unknown disse...

Guto Graça,
Tenho um pouco mais de 10 anos que o amigo. Estou com 46. Esse cara foi o meu ídolo. Muito bom você lembrar. Abs do leitor que segue seu blogue

gutograca disse...

Realmente, os saltos dele no Fantástico faziam mesmo valer o domingo. Abraços, GG