domingo, 10 de agosto de 2008

Lugar estranho


Não se trata de falar mal da Barra da Tijuca, mas eita lugar estranho. Moro na Barra desde 2005. Moro é muito forte. Na verdade eu durmo na Barra. Fico reparando que nada que eu faço tem a Barra nos planos.
Nos últimos 3 anos se  fui 8 vezes em restaurantes na Barra, foi muito. Eu corro e caminho em Ipanema. Eu bebo chá e café, alugo DVDs no Leblon. Bicicleta é na Lagoa. Compro CD em Copacabana. Jantar na Barra então, sem chances. Na Barra tudo parece um enorme mais ou menos. 
Já tentei ir em restaurantes da Barra que não sejam churrascarias rodízios, mas  tenho a impressão de estar em algo provinciano. Me sinto em Niterói. E olha que aquele restaurante cafona do Eike Batista nem fica na Barra.
Por estas e outras, que poderiam colocar uma placa na chegada ao Leblon:
"Sorria, você saiu da Barra"

A Barra não parece fazer parte da Cidade do Rio de Janeiro. É a sensação que nos deixa. Se é culpa da geografia ou dos humanos, aí eu não saberia responder. Ao invés de pensarem em separar a Barra do Rio, como um dia pensaram, pensemos em trazer a Barra para a Cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: