quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ricardo Teixeira - CBF, Copa 2014 e Eliminatórias


O Ricardo Teixeira, presidente da CBF, já mostrou que tem alguma competência. Afinal tem a CBF desde a Copa de 90. Tivemos 2 fiascos e 3 finais. Na sua gestão o Brasil voltou a ser finalista de Copa. O que é um mérito. Não apaga as manobras extra campo. Mas não deve ser esquecida a trajetória vitoriosa do dirigente. Mas com critério e sem os exageros que alguns profissionais de imprensa, que mais deveriam ser chamados de profissionais do entretenimento ou puxa saquismo. O equilíbrio deve existir entre a seriedade de um cara como o Juca Kfouri e a figura de um Milton Neves.

Quando Ricardo Teixeira conseguiu trazer a Copa de 2014 para o Brasil ele mostrou que gosta muito mais de bastidor que de futebol. Curtindo o assédio dos políticos a seu redor, mais que nunca.


Claro que nesta Eliminatória Sul Americana é quase impossível Brasil ficar de fora da Copa 2010 na Africa do Sul, mas se ficar pode mandar a conta para o "oba-oba" criado. Esqueceram de se preocupar com a Seleção. Antes da Copa de 2014 no Brasil, tem a de 2010. Esporte é business. Mas também é paixão. E esporte propriamente dito.

Nenhum comentário: