sexta-feira, 27 de junho de 2008

Bicicletas do Cabral


O Governador Sérgio Cabral deve ter tido na infância o sonho de ser comissário de bordo da Varig. Como gosta de viajar. Não contei o número de viagens, deixo para que algum coleguinha da imprensa faça uma matéria, mas acredito que dê a média de uma viagem por mês.

Sem questionar a eficácia e eficiência de tais viagens, se as mesmas trazem algo para o Rio, ou se caracterizam num "fun tour", na sua recente passagem por Paris, o Governador deu uma de Collor e pedalou bicicletas . Disse que a idéia é ótima e vai trazer para o Rio.

Só para lembrar que as bicicletas em Paris não são unanimidade. Quem tem que dirigir por Paris, espragueja os ciclistas que ajudam a tornar mais lento o complicado trânsito das ruas parisienses.

Aqui no Rio, com nosso Verão constante, é duro de ver pessoas se deslocando para o trabalho com pedaladas, chegando molhadas de suor. (Ok, o Governador pode pensar em fazer vestiários para as pessoas tomarem banho e trocarem de roupa.) Mas o fato que explica bem é a matéria do jornal de Barcelona, "La Vanguardia" publicada hoje, veja o link

http://www.lavanguardia.es/lv24h2007/20080626/53488039627.html


O fato é que a matéria é clara: "Bicicletas - Transporte Público ou negócio?"

A matéria está em espanhol, vale ler, algumas cartas em catalão, mas por lá também se vê, que como no Rio, impor bicicletas como meio de transporte é sem propósito. Uma tentativa de ser moderninho e não respeitar características da cidade.

Nenhum comentário: