quinta-feira, 20 de março de 2008

Presente de Páscoa

Um post essencialmente pessoal, mas que pode, sem forçar a barra, se tornar coletivo.

Recebi da leitora Silvia Fonseca uma listagem com diversas músicas, clips, filmes publicitários, moda e textos que tem influência dos anos 80, que ela acha que eu falo mal sistematicamente. Falo como quem viveu. Uma década cafona e gostosa. Com muita coisa boa além dos ternos de ombreira e cabelos com mullets, mas ainda assim uma época para ser zoada mesmo.
Pois bem, no meio destes links enviados, podcasts e uma brilhante pesquisa anos 80, encontro um clip da Martika, "Love will be done".

O clip é datado. Parece filme comercial Calvin Klein ou de alguma marca tentando ser exótica. Mas, por memória afetiva, (mesmo sem parecer um som que eu goste, eu adorava esta música.) Me lembrei de algumas insônias. TV ligada na MTV. Bloco de anotações. Madrugada avançando. Começo dos anos 90.

Foi um presente de Natal. Digo, de Páscoa. Valeu Silvia. Obrigado por me trazer lembranças de mais de uma década através deste clip. Interatividade é isso aí.

Nenhum comentário: