domingo, 2 de março de 2008

Post Futebolístico e pessoal





Um post futebolístico e pessoal.
Numa saudade dominical imensa de Lisboa, eis que me lembro de um dos gols(ou seria golos) que mais me deixou feliz.

No estádio, tendo a felicidade de ver a arrogância dos "bleus" franceses caindo diante da Grécia. Sendo eliminados. Depois do Senegal em 2002, a França novamente caía. E desta vez eu estava presente e vibrando.

Eu a comemorar com os gregos com a única palavra que sabia "Hellas!!!"Abandonando a fleuma de um observador e comemorando como um torcedor.

Um dia quente. Saí do aeroporto correndo. Deixei malas no hotel e rumei para o estádio. O estádio de Lisboa era o do Sporting, uma arena estilo Nike Arena. Aliás, quando se está em Lisboa se acredita que torcedores do Sporting não existam, dado é a presença dos encarnados do Benfica. Aliás onipresença. Nem o Flamengo resume tanto um País quanto o Benfica resume Portugal.

Bem, o Sporting Lisboa existe. E realmente tem um belo estádio.

Numa cidade nem tão grande, dois modernos estádios de futebol. O da Luz, que parecia São Januário e após a reforma ficou ultra moderno. E o Alvallade, do Sporting. Os lusitanos fizeram um torneio exemplar. A Eurocopa, que eles chamam de "o" foi perfeita. Se não foi superior a Copa da Alemanha de 2006, foi igual. Nota 10.

Mas o importante é que este gol me fez mais contente que o de Ronaldo na final contra a Alemanha em 2002. Ou do tiro livre da marca do penalti perdido pelo Roberto Baggio em 1994.

No futebol, a França sempre será a minha Argentina.



Nenhum comentário: