terça-feira, 25 de março de 2008

Jogos Mágicos

Sobre futebol fiquei devendo o texto sobre torcidas cariocas, vou escrever, amigo Bacelar. Vou escrever. Não precisa me mandar mais e-mail sobre isto. Ok?

Bem, eu resolvi postar sobre os jogos que eu mais me culpo de não ter visto ao vivo.

Um foi jogão do Napoli contra Stuttgart.Inesquecível na final da Uefa 88.

Ano 1989, Napoli com Maradona, Giordano, Careca (Ma-Gi-Ca)e Alemão. Pela memória afetiva não falo mais nada deste jogo. 19 anos se passaram e ainda lembro de cada lance.
A bola que Don Diego lança na área de cabeça para Ferrara fazer o 2 a 1 é um lance de um gênio. Vejam.

O outro jogo que me arrependo não fazer parte dos quase mil que assisti "in locco" foi um jogo que realizou um milagre. Vi um ato que seria uma conversão, ou uma heresia. Vi flamenguistas torcendo para o Vasco. O jogo que realizou este milagre? Vasco e Palmeiras final da Mercosul no Parque Antártica. E a Band, ainda era Bandeirantes, com Juarez "China" Soares falando mal dos times do Rio neste jogo. No final, Romário e Cia fizeram o dever de casa. E calaram a boca do "China" que chamava o Flamengo de "o Meeeengo" e secavam. Como secava os times do Rio este cara.

Dois jogos além da paixão clubística. Para amantes do futebol. Foram inesquecíveis. Pouco importa quem venceria. Ou quem venceu.







3 comentários:

Unknown disse...

Coração vascaíno....Fala a verdade é a caisa mais bonita do Brasil é do time do amor da virada. Vascão

Unknown disse...

faz um tempao esse jogo né? Eu tava com todo o uniforme do Vasco, até com uma chuteira com cadaços rosa que meu pai tinha comprado pra mim. Chorava muito no primeiro tempo meu pai me pegou no colo e falou filinha, eu acho que dá sim. Eu chava que nao dava nao. Tinha 13 anos. Lembro bem. Fica comigo e vestiu uma camisa antiga do Vasco em mim. Vi o jogo inteiro abracada com ele depois saimos de noite para comemorar e faltei aula no dia seguinte. No outro fui com a faixa de campea na escola. Saudade desse me Vasco. Legal de ter lembrado.
Mas uma coisa você saiu do Orkut, Guto Graça?

gutograca disse...

Engano seu...O fato de amar tanto o futebol me deixa isento. Consigo gostar do Flamengo, Vasco e Fluminense sem apixões clubísticas e apenas amor ao futebol e ao Rio. Claro que Bangu na cabeça. Beijos, GG