domingo, 23 de junho de 2013

Leve-me ao seu lider


De todas as charges, a que melhor explica o quase inexplicável momento. O MPL (Movimento Passe Livre) era  organizado e tinha liderança . Pode ser cooptado. Agora a Sociedade inteira não. E como a Sociedade é aberta, teremos reivindicações de setores progressistas, de setores mais tacanhos, de pessoas menos exaltadas, de pessoas exaltadas...a Verdade é uma só, o complicado será negociar, já que temos um País continental e com mais de 200 milhões de habitantes e o movimento é orgânico, sem lideranças específicas. E para os que estão nas ruas, a manutenção da chama acesa. Me parece que a Sociedade já escolheu suas bandeiras capazes de manter o povo nas ruas regularmente até o ano que vem,. Ano de Copa. Ano de Eleições. E no jogo, se ceder, pode aumentar a força das massas. Se negar, pode mantê-las vivas e acesas.
Quem disser que sabe como tudo acontecerá, não merece crédito. O momento é de ver com calma tudo o que ocorre. De certo, lendo a história e pensando como um laboratório, podemos afirmar que este movimento pode
GERAR CANDIDATURAS OPORTUNISTAS E SEM LASTRO, tal qual foi Collor e seu PRN.
E ao gerar este tipo de oportunista ou extremado, parte da SOCIEDADE PROCURA O SEGURO.
Então sem futurologia, o momento parece trazer a figura de Lula, num movimento quase que um "Queremismo", como o homem capaz de ser este porto seguro.
Lula, de incendiário a bombeiro.

Nenhum comentário: