Coisas que devemos agradecer aos lusitanos, além dos ovos moles de aveiro, barriga de freira, pastéis de Belém, pastéis de Santa Clara e todos os doces que nasceram nos conventos, foi que com a vinda(fuga) da Família Real para o Brasil, o Rio de Janeiro ganhou um status único no mundo. Uma Corte européia nos trópicos. Nossa "mui leal e heróica " Cidade - título dado por D.Pedro I (D.Pedro IV em Portugal)- ganhou. E muito. A fuga(vinda) da Família Real.Um dos exemplos aí na foto.O Jardim Botânico.
Falou-se muito, mas ainda insisto que este evento "200 anos da Família Real", parece o Cometa de Haley em 1986. Muita expectativa e nada. Se antes foi uma "brochada astronômica", as comemorações dos 200 anos da Família Real, mais parece uma "brochada histórica".
Amanhã é dia de ir ao Jardim Botânico. Um bom programa para sábado de manhã, no fuso alterado em 2 horas. Uma série de eventos acontecendo, celebrando esta brochada, digo comemorações pelos 200 anos da Fuga da Família Real para o Rio. Obrigado D. João VI.
A Petrobras perdeu 12 posições no Ranking publicado pela Forbes que aponta as empresas mais respeitadas do mundo. Toyota, Ikea e Google lideram o Ranking do Reputation Institute (RI). Veja o link.http://www.reputationinstitute.com/Os caras ficam noticiando descoberta de petróleo para subir popularidade de político, resultado taí. Para vir bravata dizendo que isto é coisa da imprensa americanizada é um pulo.
Estranho é a pouca divulgação dada pela mídia no Brasil neste caso. Mas como diz Millor "Imprensa é sempre de oposição. O resto é armazém de secos e molhados".
Francis, Paulo Francis, aonde estás que não respondes?
Mal postei, recebi mensagem reclamando que a segunda colocada, que eu tanto elogiei, é feia. Bem, eu tinha postado uma foto dela com roupa de atleta, então, seguem fotos da jogadora de futebol, vestida de modelo. Como bom brasileiro, admirando a beleza morena, latina ou middle eastern, sou fiel ao que penso.
Eu adoro a Eurocopa. Tive o prazer de assistir ao vivo duas. A última em Portugal, vi na terra lusitana cerca de 10 jogos. E foi perfeita. A festa das torcidas nas ruas. Um único incidente com vítima fatal, um ucraniano esfaqueou um britânico em Lisboa(será que na Africa do Sul em 2010 e no Brasil em 2014 será assim?). Enfim, foi um evento perfeito. Agora Suiça e Aústria conjuntamente devem estar se esforçando para superar o evento nota 10 realizado pelos patrícios d'Além mar. A Eurocopa é uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina(sempre favoritos pelos talentos individuais). Viva então um post até para quem não gosta de futebol.A Miss Euro 2008, eleita em uma "competição" realizada na Alemanha.
Deu a Tcheca Dominika Huzarova. Eu pessoalmente teria escolhido a turca, Filiz Heilmann, meio alemã é verdade, mas representando a Turquia, mas o título ficou em ótimas mãos. Mãos?
A turquinha ainda joga bola em um time. Ou seja, bate um bolão.
Viva a Eurocopa. Viva a Turquia. E a turquinha.
A eleita, a tcheca Dominika Huzvarova, desfilando.
A segunda colocada, sem nenhuma maquiagem ou produção, vestida de atleta.
Na letargia de domingo, vale lembrar que nem todo pai usa chinelos e bermuda neste dia ou fica o por mais de duas horas no sofá diante da tv com cerveja. Ou seja, o comportamento "looser" permeia diversas gerações, dos que ouvem Los Hermanos aos que bebem a cervejinha dominical. Então, este é um presente de rara sensibilidade.
Minha filha me ensinou a conseguir ouvir os Beatles, que nesta versão de um dos maiores artistas de palco de todos os tempos, Ray Charles, fica uma obra prima.
Carioca, por acaso brasileiro. Com muito orgulho. Orgulho do acaso e muito orgulho de ser cariocamente brasileiro.
Consultor de marketing,publicitário, jornalista, poeta e escritor.