sábado, 12 de abril de 2008

Sim, eu gosto de samba


Recebo mails reclamando que eu falo mais de rock que de samba. Este post é uma referência pessoal e defesa contra uma inverdade. Sim, eu gosto de samba. Muito. Apenas não gosto de samba ruim.
Estava na Turquia. Segunda-feira de Carnaval deste ano. Bar do Hotel Four Seasons. (Este Hotel é a antiga prisão exibida no filme "Expresso da Meia-Noite", hoje transformada num excelente 5 Estrelas e, provavelmente, um dos mais baratos-ou menos caros-Hotéis da Rede Four Seasons.)

Bem, o pianista tocava "Não deixe o samba morrer..." Fiquei feliz e emocionado. Me lembrei de tanta coisa boa.

O quadro mais caro - Valorizando a obesa



Quem reclama da ditadura da magreza vai vibrar com esta notícia. Um quadro que retrata uma obesa, pintado por Lucien Freud, deve se tornar o quadro mais caro de um artista vivo. Deve superar os 50 milhões de reais. Tá na capa do Financial Times.

Aqui uma foto da Monalisa, ou seria "Monaobesa". E uma foto atual da "musa" pintada em 1996 pelo artista.

terça-feira, 8 de abril de 2008

César Maia vitorioso em 2008


Claro que em uma eleição pulverizada como esta, quem chegar a dois dígitos tem chances reais. Mas o título deste post não significa ter certeza da eleição de Solange Amaral. César ganha da seguinte forma:

-Se ganhar com Solange, ganha de forma mais simples e sem comentários extras. Sai fortalecido como dono do Feudo carioca.

-Se perder, ele ganha ainda mais.

César ganha por cair no colo dele algo que o carioca adora: Ser "gauche". E um "gauche" que teve experiência admnistrativa. César passa a ser oposição em todas as esferas. Baterá em Lula, no novo Alcaide e em Cabral. E César Maia sabe bater com inteligência.

A derrota na eleição de 2008 turbina sua candidatura para qualquer cargo majoritário em 2010. Deixa para ele ser o “anti-tudo”.

Sociedade e Imprensa

A imprensa diversas vezes apenas reflete a Sociedade. O caso da menina Isabela é um exemplo.
As audiências dos programas popularescos e venda de jornais “Mundo cão” tem tido um substancial acréscimo. Antes de criticar a imprensa como estamos vendo a 3 por 4, vamos lembrar que as pessoas estão ávidas e acompanham o caso, vide o dito incremento de vendas/audiência. Parece que um crime brutal tomou o lugar dos idiotas participantes e idiotas telespectadores de programas como Big Brother.
Não se trata de um fenômeno meramente verde e amarelo, o caso da menina inglesa Maddie é bem similar. Apenas por aqui foi mais “hard core” . Ultrapassou o clima de folhetim de novela e passou a ser um filme de horror.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Posts Musicais de Segunda

Me nego a comentar alguma coisa das semanais -Época, Veja e Istoé. Aí, imitando os tempos de censura com "receitas" , uso músicas. Que viagem este "youtube" é como ter um "SEDOC" disponível. Sensacional.

Na linha dos meus posts musicais desconexos. Fiquei com um Benjor, da época de Jorge Ben, TV Tupi.

Uma das maiores injustiças da música brasileira- o pouco destaque dado a Gerson King Combo. Uma espécie de George Clinton ou James Brown brasileiro. E curiosamente duas amigas de São Paulo sempre me falaram dele. Logo ele um autêntico carioca, um pessoal de SP e muita gente carioca ignora. Um recado:Conheçam.

E a Mart'nália-esta grafia do nome da Martinália me incomoda tanto quanto a frescura do Prince, quando usava o símbolo acompanhado do The Artist Formerly Known As Prince, mas esta versão "aos vivos" da Mart'nália para um dos mais deliciosos sambas de Vinícius "Sei lá, a vida tem semrpe razão" vale ser vista e ouvida. Viva a Martinália.