Existem alterações no tráfego que não tem como a lógica e o bom senso terem sido cogitados.
Só pode ser para agradar ou algum morador, ou alguma empresa que se interesse em tal traçado burro. Um traçado que prejudique o coletivo em função do particular.
Podemos citar claramente dois trajetos que se foram traçados sem má intenção para agradar alguém, com certeza foi pensado por algum imbecil. Se foi feito com o intuito de atender, ainda sim quem fez foi um imbecil. Um imbecil bem mandado, talvez bem agraciado, mas ainda sim um imbecil.
Caminho idiota número 1
Retorno criado na Barra, próximo ao Shopping Barra Point. O intuito era atender os moradores do Jardim Oceânico, que pouco serviu, mas conseguiu criar engarrafamentos no Itanhangá e na entrada da Barra. Palmas para o gênio. Merece apurar o responsável e garantir que o mesmo nunca mais obtenha um novo mandato. Ou proibir o mesmo de cogitar ou legislar sobre tráfego.
Caminho idiota número 2
Vindo da Barra, para ir a Gávea, o fechamento da rua na saída do Tunel, com o intuito de atender meia dúzia de moradores é um absurdo. Faz com que o deslocamento da Barra para a Gávea seja ampliado em 40 minutos. Isto mesmo, na hora de rush, traçar um caminho que fica 40 minutos mais distante. Eu não entendo como moradores da Barra, que estudem na PUC não se mobilizem para tirar aquela arbitrariedade do fechamento.