Algo vem perdendo espaço no Brasil, em especial no Rio, o popular "cafezinho". Tudo em nome da modernidade, (ou seria pseudo sofisticação?) do café expresso. O "café de bule" tem sido raro. Em restaurantes e escritórios. Quando chego e tem um café de bule, tenho comemorado.
Deveria entender melhor este movimento. Afinal, bebo chá. E café para mim é rito. E eu gosto do sabor do expresso, mas me incomoda coisas que se tornam "axiomas de comportamento". E o expresso vem se tornando isto, numa Cidade onde o café de bule reinou soberano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Como você sabe, também sou do chá,ou do chocolate, mas no meu escritório, apesar da super máquina de expresso hi-tech,com todos seus derivados, a disputa de quam trabalha é pelo café de bule que a copeira faz.
O expresso em geral,acaba sobrando para as visitas... dando razão a sua observação, virou um axioma comportamental , talvez apenas intenção de sofisticação "aceita um expresso?".
Inclusive hoje,vieram me apresentar a cafeteira nova, rss...para a turama fã do café da copeira... e viva o cafezinho carioca!
bjs,
K
K,
São estas filigranas, que bem reparas, que me fazem acordar ao seu lado feliz. bjs, GG
Postar um comentário