Em geral a gente usa blogs, e-mails, cartas para jornais e boca no trombone para reclamar. Tem um quase axioma, na verdade uma repetição no marketing, que uma experiência positiva você divide no máximo com 4 pessoas, uma negativa com no mínimo 11. Em tempos de "micro opinião" de blogs e facilidade do e-mail e canais de acesso múltiplos e velozes, com certeza a possibilidade de aumentar o eco da experiência negativa se ampliou bastante . Os blogs estão aí para mostrar isto.
Eis um post "Pollyana" repleto de elogios.
Temos no Rio dois "comércios" que merecem ser elogiados de forma espontânea.
A melhor ótica em atendimento. A Lunetterie sempre se supera. Pelo zelo. Pelo cuidado. Gente bem orientada por gente que gosta do que faz. Gente que faz do seu comércio uma arte.
E como chocolate é muito mais que uma arte, talvez quase o sentido da vida, a Envidia uma chocolateria, que além de ter o melhor sorvete de Limão do mundo. (Melhor até que do Freddo na Argentina). Recebe o elogio pela qualidade do chocolate e do atendimento. Tudo é perfeito e bem cuidado na Envidia.
Para quem acha que só vale a reclamação, fica aqui o elogio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário