sexta-feira, 20 de julho de 2007

Mais uma vergonha


Primeiro, quando pessoas estavam deitadas nos aeroportos, diziam "Relaxa e Goza" ou que a culpa do caos aéreo era da "Prosperidade". Frases de dois ministros do atual Governo. Agora, no acidente da TAM,com mais de 200 corpos, o assessor direto do Presidente Lula e Vice Presidente do PT, Marco Aurélio Garcia, comemora com um assessor a notícia que o avião da TAM tinha problemas. Desrespeitosamente com as mais de 200 famílias que estão sofrendo com a tragédia.
Como se ao apresentar o problema, o avião isentava o Governo de culpa.
Como comemorar assim, com 200 mortes?
Falta de equilíbrio? Falta de educação? Falta de bom senso? Falta de humanidade? Pouco importa, nem todos os fatos tem abordagem política. E, sim, se a pista hoje de Congonhas encontra-se fechada, a mesma não deveria ter sido aberta. O fechamento de Congonhas é uma certa confissão de culpa. De culpa parcial

A
falha da peça não isenta o atual Governo de:
- Esconder o presidente Lula de um pronunciamento sobre o assunto por mais de 72 horas.
-Do caos que ocorre desde o segundo semestre do Ano passado. Da quebra da Varig, a queda do avião da Gol, atrasos rotineiros.
-Dos valores alocados em reformas de aeroportos. Mais de 300 milhões no Santos Dumond , Rio de Janeiro por exemplo, para construir lojinhas e nada de operacional.
-Não ter condições de gerir a crise com os controladores.


Longe de um comentário oposicionista, mas sim criterioso, parece faltar gestão sim em algumas aéreas do Governo.
Não se espera do Presidente Lula mágica, ou que ele mesmo vá cuidar da situação, mas que tenha quadros capazes de gerir e resolver a crise.

Sobre Marco Aurélio Garcia, depois deste gesto, só cabe a sua demissão e um pedido de desculpas do PT e do Presidente Lula. Por uma questão de ética e educação.
Veja o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=H9s1GSMY8OA

Um comentário:

Eduarda disse...

E a Marta. Naum esqueçam dela naum se naum ela volta perua prefeita